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25 dados incríveis sobre marketing de conteúdo em empresas B2B

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25 dados incríveis sobre marketing de conteúdo em empresas B2B

 

Cada vez mais, empresas B2B estão apostando em marketing de conteúdo para atrair e cativar e desenvolver uma relação de confiança que resultará em futuras . Nós vimos alguns dados bastante relevantes sobre o tema no B2B Content marketing Report, lançado recentemente.

O estudo foi feito com 50 mil membros da comunidade B2B Technology marketing no LinkedIn e mostra, de acordo com os entrevistados, quais as digital que funcionam atualmente, de que área são os profissionais responsáveis pelo conteúdo e como as empresas estão mensurando resultados.

Inspirados pelo post 21 Unbelievable B2B Content marketing Statistics, separamos alguns números para compartilhar com vocês. O relatório pode ser conferido na íntegra ao fim desse post.

Confira as de marketing de conteúdo para B2B

71% de quem trabalha com marketing B2B usa para geração de Leads.

50% dos profissionais de marketing B2B usam marketing de conteúdo para tornar-se referência no mercado e para educação.

Apenas 25% dos profissionais de marketing B2B usam marketing de conteúdo para retenção de clientes.

89% de quem trabalha com marketing B2B cita depoimentos de clientes como a ação mais efetiva de marketing de conteúdo.

88% dos profissionais de marketing B2B consideram estudos de caso a ação mais efetiva de marketing de conteúdo.

Menos de 40% dos profissionais de marketing B2B indicam eBooks como exemplo de marketing de conteúdo.

71% dos que trabalham com marketing B2B dizem que uma audiência qualificada é o elemento mais importante de marketing de conteúdo.

85% dos profissionais de marketing B2B acham o LinkedIn a mídia mais efetiva em entrega de conteúdo.

73% dos profissionais de marketing B2B acham o Youtube uma mídia social efetiva em entrega de conteúdo.

Apenas 39% de quem trabalha com marketing B2B considera o Facebook uma mídia social efetiva em entrega de conteúdo.

93% dos profissionais de marketing B2B criam conteúdo do zero.

Tráfego de visitas e visualizações/downloads empataram em 63% como métricas chave para determinar sucesso de conteúdos.

5% dos profissionais de marketing B2B não têm métricas para determinar o sucesso de ações em marketing de conteúdo.

56% de conteúdo B2B são criados pelo marketing corporativo.

47% de conteúdo B2B são criados pelo marketing de produto.

82% dos profissionais de marketing B2B vão aumentar a produção de conteúdo nos próximos 12 meses.

55% dos profissionais de marketing B2B dizem que seu maior desafio é ter tempo ou largura de banda para conteúdo.

30% dos profissionais de marketing B2B não dividem seus conteúdos pelo momento de compra dos potenciais clientes.

37% dos profissionais de marketing B2B usam para geração de Leads.

36% dos que trabalham com marketing B2B usam automação de marketing para nutrição de Leads.

39% dos profissionais de marketing não usam nenhuma automação de marketing.

Quase 50% dos profissionais de marketing B2B consideram produzir conteúdos engajadores o maior desafio para criação de conteúdo.

Quase 25% do marketing de conteúdo é produzido na própria .
O tipo de conteúdo mais terceirizado em marketing de conteúdo são vídeos.

20% das empresas entrevistadas investem 20% do orçamento de marketing em marketing de conteúdo.

 

Fonte: B2B Content Marketing Trends 2013 from Holger Schulze
E então? Achou esses números interessantes? Eles se encaixam com a realidade do seu mercado? Deixe seus comentários abaixo.

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