...

Blog de Marketing Digital

Dicas de marketing para atrair e fidelizar clientes

agencia de marketing digital

Dicas de marketing para atrair e fidelizar clientes

  • Quais os fatores essenciais para o sucesso de qualquer ? Bom, existem diversas respostas diferentes para essa pergunta, mas sem dúvidas, existe uma duplinha mais forte do que o “arroz e o feijão” que colaboram diretamente para os resultados de qualquer : o chamado atrair e fidelizar. 

 

  • Muitos empreendedores acreditam que apenas atrair novos seja o suficiente para que um negócio tenha um bom desempenho, outros estão focados apenas na fidelização, apostando na base sólida que já construíram, e por mais que ambas as estratégias funcionam bem separadas, o seu verdadeiro potencial está justamente quando se juntam.

 

  • Não existe nada mais impactante para uma empresa do que conseguir atrair e fidelizar seus clientes, essa combinação é tão quanto o uso do copo de papel biodegradável como forma sustentável e reciclável na nossa rotina, mas por mais que elas sejam importantes, como colocar isso em prática?

 

  • No texto de hoje, nós separamos algumas de marketing essenciais para você conseguir atrair e fidelizar seus clientes de maneira efetiva, bora conferir como fazer para alcançar novos consumidores e fidelizar os antigos? Então veja abaixo!

Esteja exatamente onde seu público está e dê a ele o que ele quer

  • Seja para atrair ou para fidelizar um usuário, é preciso alcançar as pessoas de uma forma eficiente, para isso é necessário se atentar a um fator crucial: estar exatamente onde o seu público também está. 

 

  • De nada adianta criar uma ótima publicitária e fazer toda a sua divulgação em um canal onde sua audiência não se faz presente, e nem divulgar um produto extremamente completo mas que não é nem um pouco atrativo para o seu consumidor. 

 

  • É preciso saber onde as pessoas estão e fornecer a eles exatamente aquilo que eles desejam, pode parecer um pouco complicado, mas é preciso estudar o seu público-alvo, entender os canais mais utilizados e principalmente o que eles esperam em relação a sua empresa. 

 

  • Isso ajuda você a alcançar as pessoas certas da forma certa, sendo tão fixo quanto uma polia de ferro, além disso, também ajuda a não só atrair, mas também a fidelizar os consumidores, entender onde está e o que seu público deseja é essencial para o seu sucesso.

    Produza conteúdos em todas as etapas do

  • Quem trabalha com o marketing já sabe que existem diversas etapas dentro de um funil de vendas, e que este é essencial tanto para atrair quanto para fidelizar clientes, no topo do funil por exemplo, que é a parte de atração, se encontram usuários mais despretensiosos, e que geralmente ainda não conhecem sobre sua empresa, aqui, é preciso ter uma abordagem didática e convidativa, servindo justamente como uma forma de atraí-los até a sua empresa. 

  • Já no fundo do funil, temos aqueles que já são clientes da , e que é necessário trabalhar justamente o pós-venda e a sua fidelização, é claro que em cada etapa, os usuários devem receber conteúdos diferentes, já que suas intenções e interações com a sua empresa seja bem distinta, então é preciso pensar em conteúdos específicos para cada etapa do funil. 

  • Procure ser mais introdutório e didático com conteúdos atrativos para quem não conhece sua empresa, já para aqueles que já são clientes, envie ofertas diretas, mantenha um bom relacionamento e apresenta algumas vantagens para fidelizá-los. 

 

  • Lembre-se de definir bem o tipo de durante cada etapa do funil e tenha uma abordagem específica de acordo com cada usuário. 

Crie para novos e velhos usuários

  • Além dos conteúdos é necessário criar anúncios tanto para novos usuários se sentirem atraídos e conhecerem sua marca, quanto para os antigos fidelizarem com a sua empresa, é claro, cada um com uma abordagem diferente.

 

  • Para a atração, utilize anúncios introdutórios e que despertem a curiosidade dos usuários, mostre melhor sobre seu marmita de plástico descartável, seus benefícios, vantagens, e seja bem didático durante o seu desenvolvimento. 

 

  • Já para usuários antigos, crie anúncios com descontos apresentando novos produtos, e uma oferta direta atrativa baseada no seu hábito de consumo e nos produtos que ele já comprou da sua empresa. 

Seja atrativo e gere engajamento

  • Independente de atrair ou fidelizar, existe um fator crucial para o seu bom desempenho: ser de fato, atrativo e gerar acima de tudo, um ótimo engajamento. Procure alcançar o público de uma forma diferente e que mantenha um relacionamento duradouro com cada usuário. 

 

  • Busque ter esse engajamento desde o primeiro contato e permaneça com ele durante todo o seu desenvolvimento, crie enquetes, faça pesquisas, entenda a preferência do público, e forneça a ele exatamente aquilo que ele deseja. 

 

  • Trabalhe melhor o seu relacionamento, explore uma via de mão dupla, e seja atrativo durante toda a relação com os usuários, lembre-se de criar algo sólido, que seja atrativo e que também faça com que ele mantenha um diálogo constante com o seu negócio. 

Capriche no seu atendimento

  • Falando em relacionamento, a nossa última dica é justamente caprichar no seu atendimento, tanto na atração quanto na fidelização, sempre ofereça ao público aquilo que ele deseja ouvir, seja atencioso, prestativo e esteja disposto a solucionar suas dúvidas de forma sempre otimizada. 

 

  • Mantenha um atendimento premium, resolvendo dúvidas, mantendo um bom contato e um diálogo transparente e aberto, forneça aos consumidores exatamente aquilo que desejam, seja tão flexível quanto um acoplamento flexível. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Related Posts

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.