- Imagine que você seja proprietário de uma marca de câmaras de refrigeração e deseja criar reconhecimento por meio do marketing digital e, consequentemente, aumentar a conversão de vendas.
- Isso pode ser complexo, mas não se preocupe, pois está no lugar certo para aprender a alavancar seus negócios. Ficou curioso e deseja compreender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Comece criando valor
- Sua marca é o que as outras pessoas dizem sobre você. Esta é uma frase famosa de Jeff Bezos, fundador da Amazon. E ele cita para enfatizar a importância de estratégias corretas nos momentos corretos.
- Não importa o que você faça, crie valor para seus clientes. Existem algumas maneiras de oferecer a eles algo valioso por meio do marketing digital e, provavelmente, já ouviu falar sobre tendências modernas como Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, não é mesmo?
- Entenda também que não deve se concentrar apenas em produtos ou serviços de alta qualidade, mas também em conteúdo valioso. Essas estratégias tornarão sua marca bem vista e ajudará você a aumentar as vendas. Ou seja, crie um e-book falando dos benefícios de usar um cone de sinalização, ao invés de apenas sugerir preços e descontos do produto.
Tenha seu próprio estilo e linguagem
- Para criar integridade em sua marca, você deve alinhar as mensagens e o estilo com seus outros conteúdos de marketing digital. De acordo com o seu negócio, expanda a reputação usando esses fatores acima, além da linguagem e do design.
- Isso ajudará você a ter uma marca forte e fará com que as pessoas confiem em sua existência. Note: isso é tão imprescindível para o seu dia a dia quanto um manequim para loja.
Defina seus clientes e identifique os critérios de pesquisa corretos
- Conheça melhor seus clientes fazendo um formulário que solicite:
- – Idade;
- – interesses;
- – Escolaridade;
- – Localização;
- – Nível de renda etc.
- Se fizer essas perguntas específicas, poderá atendê-las adequadamente e evitar a probabilidade de seus serviços serem desperdiçados. Segmente seu público! Acredite, é essencial.
- Se já tem uma base de clientes, pode simplesmente perguntar quais são os interesses deles e aprender sobre suas intenções. Isso lhe dará estrutura para que as campanhas de marketing digital obtenham ótimos resultados em termos de conversões de vendas.
- Não se esqueça dos Anúncios do Facebook e Instagram. Ali encontrará os dados de que precisa e segmentará públicos com interesses semelhantes. Sem isso, poderá investir dinheiro em sua marca de mangueira de incêndio, por exemplo, e ‘atingir’ interessados em moda, ou seja, não fará qualquer sentido para você.
Segmente suas campanhas de e-mail
- Você deve segmentar suas campanhas de e-mail. De acordo com uma pesquisa recente:
- – E-mails segmentados terão 14,31% a mais de chance de ser aberto;
- – Têm uma taxa de cliques 100,95% maior;
- – Poderá criar algumas listas com base na localização, empresa, experiência, etc. Ao fazer isso, evitará uma segmentação imprecisa e, depois de um tempo, verá resultados reais!
Use a automação de e-mail para alcançar os clientes no momento certo
- A automação de marketing é muito importante para alcançar os clientes exatamente no momento certo. Envie e-mails para um visitante que não compra com você há tempos e isso te ajudará.
- Além disso, acompanhar as métricas e gerenciar tudo ao mesmo tempo, pode ser estressante. Assim, fazer a contratação de um sistema de automação para fornecer a seus clientes as soluções certas é o ideal.
Dê a eles motivação para comprar
- Coloque-se no lugar de seus clientes e se pergunte: por que eu compraria este produto? Use mensagens com um CTA forte, bem como cupons de desconto. Além disso, forneça algo que eles gostariam! Crie confiança em seus serviços.
- Neste caso, devemos mencionar a importância de campanhas de e-mail marketing eficazes. Encare isso como uma forma pertinente de aumentar suas vendas. Use características únicas com conteúdo valioso.
- Não se esqueça que essa vertente é uma métrica muito importante em termos de tráfego para o seu site. Tente o seguinte:
- – Organizar sua lista de inscritos;
- – Planejar campanhas de e-mail marketing de tempos em tempos;
- – Criar designs de e-mail atraentes.
- O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre como utilizar o marketing digital para alavancar seu negócio? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!