...

Blog de Marketing Digital

5 livros de marketing que todo social media deveria ler

5 livros de marketing que todo social media deveria ler

  • Estamos na era do Marketing Digital: cada vez mais , dinâmico e interativo. Obter nesse mercado tão concorrido sem dominar a arte da propaganda é impossível. Seguindo a funcionalidade de um datador automático, com o intuito de garantir a procedência dos conhecimentos adquiridos, selecionamos alguns livros para que você possa aprofundar suas habilidades nessa área.

 

 1 –  Marketing : Para A Humanidade – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan

 

  • Este livro mostra como as novas tecnologias podem criar valor, atender às necessidades dos clientes e fazer a diferença no mundo, seguindo as transformações sociais e digitais da última década. Aborda temas como Inteligência Artificial no Marketing, ativismo corporativo, entre outros. 

 

2 – A cultura da participação – Clay Shirky

  • Cultura da Participação é um livro que mostra como as mídias são poderosas e como elas têm potencial para mudar o comportamento da nossa sociedade.

 

  • O livro é cheio de conceitos e reflexões profundas, como a parte em que o autor faz discussões sobre o “excedente cognitivo”, que seria a soma de energias, tempos e talentos de pessoas que antes viviam isoladas, mas que juntas podem realizar grandes transformações sociais.

 

3 – A Bíblia do Marketing Digital – Cláudio Torres

  • Sabemos que nem todo livro do tipo “ a bíblia de alguma coisa” tende a ser interessante, mas esse não é o caso de A Bíblia do Marketing Digital.

 

  • O autor Cláudio Torres é um expert no assunto, o que faz do livro algo extraordinário.

 

  • Você certamente já deve ter ouvido falar em gatilho mental. E se pudesse usar uma das para fazer seu negócio grandes

 

  • Vou deixar mais claro: você revende produtos eletrodomésticos ou industriais, como uma batedeira industrial, e precisa aumentar suas vendas para gerar mais lucro, você pode usar a técnica da escassez para conseguir mais vendas, tudo isso associado a um bom marketing digital, resultaria em boas vendas e lucro certo.

 

 

 

4 – Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI – Rafael Rez

  • Esse livro não ensina apenas como aplicar as técnicas na prática, mas como aprendê-las fará a diferença dentro de seu dia a dia como profissional. Sendo assim, vale dedicar algumas horas à leitura, para ter um futuro ainda mais brilhante dentro do mercado digital.

 

5 – Nocaute – Gary Vaynerchuk

  • O livro tem grandes exemplos de cases no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest, etc.

 

  • Você vai aprender a diferença entre fazer uma venda no marketing tradicional e atualmente através das .

 

  • Imagine só, você abrindo sua de confecção de uniformes já por dentro de todas as estratégias de marketing para entrar no mercado bombando em vendas?

 

  • Incrível não é? Pois bem, saiba que isso é possível se aliado a conhecimentos x estratégias x prática.

 

 

Ler é abrir a mente

  • Ler livros de marketing digital é uma das melhores formas de aprender sobre o tema, mas não a única.

 

  • Você também pode fazer cursos na área de marketing digital. Também são excelentes formas de aprender e avançar sobre o tema, entender ferramentas de marketing digital e entender suas aplicações práticas.

 

  • Boa leitura!

 

  • Este artigo foi escrito pela do Soluções Industriais.

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.