- Suponhamos que atua no ramo de aditivos químicos, segmento que supre as necessidades da cadeia de produção de várias indústrias, e tem uma página de blog no site com conteúdos de qualidade e usa técnicas de SEO, mas não consegue aumentar as visitas.
- Onde está o problema? Você se pergunta. O problema pode estar na eficiência na aplicação dos métodos de SEO do site, que não somente permite que as páginas se tornem relevante para o Google e assim aparece nas primeiras posições de busca do usuário na plataforma, mas ajuda na obtenção de outros importantes resultados, como:
- – Aumenta a credibilidade da marca;
- – Melhora a experiência do consumidor;
- – Ajuda a aumentar o tráfego para outros canais digitais;
- – Estimula as vendas;
- – Entre outros.
- Se você deseja melhorar o uso de estratégias de SEO, venha conosco e veja as dicas que selecionamos, que são eficazes para empresas especializadas em serviços e produtos. Boa leitura!
Utilize palavras-chave que esteja associadas ao nicho de negócio
- Os usuários ao pesquisar no Google, geralmente inserem o nome daquilo que procuram. Imagine que ele busque por limpador enzimático e a sua empresa trabalha com a venda deste item, mas não conta com conteúdos com o termo exato.
- Será muito difícil que o Google traga esse conteúdo para as primeiras páginas. Portanto, perde-se a grande oportunidade de aparecer para quem está realmente interessado no assunto.Logo, o uso de palavras-chave específicas, ou seja, aquelas que se associam diretamente aos produtos e serviços que a empresa oferece é fundamental.
- Agora, lembre-se sempre que a estratégia deve ser combinada à produção de textos relevantes para impulsionar o ranqueamento.
Crie meta-título claro e objetivo
- O meta-título é o texto que aparece no Google, antes do usuário clicar. Portanto, é extremamente importante para obtenção de resultados. O ideal é que essa descrição seja pequena e clara, em que o usuário possa identificar rapidamente o que exatamente está procurando. Desse modo, vale muito incluir a palavra-chave exata na descrição da página do conteúdo no site.
- E mais, é estratégico inseri-la logo no começo. Por exemplo: “sensor de temperatura e umidade de tecnologia de ponta, entregue em todo o país.”
Insira as palavras-chave também nas imagens
- Para aumentar as chances de ranqueamento, não esqueça de aplicar as palavras-chave escolhidas também nas imagens e fotos dos produtos.
- Também não esqueça de produzir imagens de alta qualidade, assim eleva a credibilidade da página.
Aposte em link internos
- Expandir o tempo que o usuário permanece no site ajuda a ampliar a visibilidade da marca e traz mais rapidez à jornada de compra.
- Por isso, a estratégia de aplicar links internos, que são links que levam os usuários a outras páginas do site é muito bem-vinda, pois quanto mais cliques, mais exposição de conteúdos.
Invista na rapidez de carregamento de páginas
- Mesmo criando conteúdos relevantes, incluindo palavras-chave e links internos, o usuário pode simplesmente deixar a página em razão da lentidão de abertura.
- Logo, é indispensável para aperfeiçoar os resultados de SEO, investir no aumento da velocidade de abertura das páginas, que é uma medida que impacta diretamente na melhora da experiência do consumidor, fator também presente nos critérios de ranqueamento do Google.
- Essas foram nossas dicas para melhorar o SEO do seu site. Gostou do conteúdo? Então compartilhe nas suas redes sociais e nos siga para artigos sobre marketing digital.
- Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.