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Conheça as 5 principais dicas e estratégias do Marketing Viral

Conheça as 5 principais dicas e estratégias do Marketing Viral

  • Que negócio não sonha em produzir um que viralize em poucos dias, e tenha milhares de compartilhamentos nas redes ? Esse é o sonho de grande parte dos empreendedores e até mesmo de quem trabalha com internet, mas não pense que esses conteúdos que se tornem uma verdadeira febre são feitos por acaso não, na , isso se trata de uma conhecida como viral. 

 

  • O marketing viral é uma estratégia de marketing focada na de uma campanha ou peça que seja totalmente “viralizável”, ou que possua uma alta probabilidade de compartilhamento.

 

  • Em poucas palavras, o marketing viral é como se fosse o antigo marketing boca a boca, porém com o uso da ao seu favor, é como se você fornecesse um enorme letreiro de led no meio de uma praça, e as pessoas fossem contando uma para outra e apontando diretamente para aquele letreiro, a ponto dele se tornar extremamente popular. 

 

  • Sem dúvidas, no mundo em que vivemos e com as redes sociais sempre em alta, o marketing viral aparece como uma ótima estratégia, concorda? E no texto de hoje, iremos mostrar 5 principais dicas e estratégias relacionadas a ele, bora conferir? Então vamos lá!

 

1. Fazer algo de fácil absorção e repasse

  • A primeira grande dica para o marketing viral é justamente relacionado ao conteúdo, ele deve ser fácil e prático, sendo extremamente simples de absorver e de ser repassado, não complique muito, quanto mais simplificado for aquilo que você produz, mais será.

 

  • Esse não é o momento de criar formulários de leads, ou tentar uma venda agressiva, seja simples, algo que seja mais amistoso e que possa ser facilmente compartilhado nos mais diversos canais de comunicação, lembre-se, quanto mais simples melhor. 

 

2. Produzir algo que fuja do comum

  • Dificilmente você vai ver um conteúdo comum viralizar, sempre vemos algo diferente, que arranca um sorrisinho de canto de boca e que seja extremamente divertido, inusitado, e que durante a experiência a pessoa não tenha nem ideia do que está acontecendo. 

 

  • Tente passar uma mensagem clara, ao mesmo tempo que o conteúdo é diferente, despretensioso e é claro, divertido, seja criativo, saia da caixinha, como aquelas fitas do bonfim coloridas usadas no meio de um look todo preto, procure se destacar ao máximo. 

 

3. Utilizar canais de massa como as redes sociais

  • Outro fator importante para viralizar são os canais que você reproduz , além da mensagem que quer transmitir, é claro que o meio de veiculação também tem um impacto direto, é preciso sempre se atentar e mirar em canais de massa. 

 

  • Atualmente, as redes sociais são sem dúvidas, o principal meio do marketing viral, são milhares de pessoas conectadas nas mídias, então é sempre interessante criar um conteúdo que prevaleça dentro desse formato e que possa ser compartilhado dentro delas, procure sempre escolher as redes certas, e as com maior potencial de viralização. 

 

4. Caprichar nas imagens e vídeos

  • Se tem uma coisa crucial no marketing viral são as imagens e vídeos que aparecem, afinal, geralmente são elas que viralizam na , dificilmente um conteúdo de texto consegue obter sucesso, é sempre a ou o vídeo que se destacam e chamam a atenção nas vastas opções disponíveis dentro da web. 

 

  • Procure sempre caprichar na imagem ou no vídeo que você está produzindo, a qualidade deve ser alta, assim como a mensagem que você busca transmitir também deve estar explícita, quanto mais criatividade e qualidade estiverem no seu conteúdo, maior a probabilidade de viralizar.  

 

5. Ser viral mesmo não pensando em viralizar

  • O maior desafio sem dúvidas é viralizar mesmo sem pensar em viralizar, se você criar um conteúdo exclusivamente para tentar a viralização, dificilmente seu objetivo será alcançado, é preciso ser despretensioso,  tentar viralizar, mas não focar apenas nisso. 

 

  • É como uma mangueira de incêndio, ela deve estar lá com antecedência, como medida de proteção, e não apenas quando o incêndio aparecer. Monte um planejamento, pesquise os motivos de um conteúdo viralizar, entenda os gostos das pessoas, e crie sua estratégia pensando no viral, enquanto não escancare isso.

 

  • Seja sútil, e não force nada, o conteúdo deve ser natural, e acredite, por mais que seja um grande desafio, a recompensa tende a ser enorme. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

 

  • Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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