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Quais os resultados que o e-mail marketing pode trazer?

Quais os resultados que o e-mail marketing pode trazer?

O e-mail é uma das estratégias de marketing mais antiga, no entanto, ainda se mostrou muito em concretos e é por isso que atualmente, ainda é muito utilizado por agências de marketing empresarial.

Entre os principais benefícios da de e-mail marketing está a vantagem competitiva no setor, sobretudo nos seguintes segmentos:

  • .Indústria de bens de produção (que fabricam fitas do bonfim, por exemplo);
  • .Indústria de bens de consumo;
  • .Indústria energética;
  • .Indústria alimentícia;
  • .Construção civil;
  • .Escritórios de advocacia;
  • .Entre outros.

Sabendo da importância da estratégia de e-mail marketing para o desenvolvimento das e crescimento no mercado, resolvemos produzir esse artigo para falar um pouco mais, sobre quais resultados esperar ao aplicar marketing por e-mail.

Gostou do tema? Então siga conosco e desejamos a você uma boa leitura!

Manter contato com clientes-alvos

A prospecção industrial é uma das principais metas do marketing b2b e b2c, pois ela é responsável por garantir ao setor industrial, a quantidade de clientes necessários para o faturamento semestral e desenvolvimento de atividades produtivas.

Através de ações de e-mail, o setor de marketing industrial cria um elo mais próximo com seu cliente-alvo, uma vez que essa ação é destinada aos clientes cadastrados no CRM (Customer Relationship Management) da empresa.

Isso pode gerar uma série de resultados muito positivos a médio e longo prazo, entre elas a fidelização de clientes ou também a reativação de clientes inativos, muito importante para aumentar o faturamento corporativo. 

 

Aumentar o tráfego orgânico

O tráfego orgânico trata-se do conjunto de acessos ao site da empresa, de clientes que realmente tem interesse pelo produto ou serviço oferecido, como se fosse ofertar uma porta de enrolar, por exemplo.

Quando uma empresa executa uma estratégia de e-mail marketing, normalmente ela está enviando um link de um ou site, para que o cliente tenha mais informações e possa o seu interesse em uma compra.

Isso gera aquilo que chamamos de tráfego orgânico dentro de um website, que entre as principais características, está o melhor engajamento do URL nos mecanismos de busca (SEO), além de também aumentar a porcentagem de chances para conversão em venda.

Marketing de custo-benefício

Uma empresa tem várias formas de executar ações de marketing. Alguns são mais elaboradores e geram custos adicionais, como por exemplo, criar um vídeo de análise de um purificador de ar do setor  industrial, para colocá-lo nas redes sociais e no YouTube.

Também é muito comum produzir conteúdo em blogs, com a elaboração de artigos do setor industrial, para chamar a atenção do público-alvo que trafega na web.

Tudo isso gera custos, entretanto, o e-mail marketing é uma ferramenta mais flexível, que também serve para propagar vídeos e com longo , diminuindo os custos com publicidade e mantendo a efetividade do engajamento.

Gerar leads e valorizar a marca

Todas ações de e-mail marketing devem ser executadas de forma que leve conteúdo relevante ao cliente, valorizando a marca e buscando gerar leads qualificados.

Se o cliente não conseguir adquirir o produto de imediato, o e-mail marketing já estará fazendo o seu papel mais importante, sendo com relação à valorização da marca.

Quando falamos em valorização de marca no mercado, também estamos direcionando esse conteúdo para estratégias de branding marketing, sendo tão importante para as empresas do setor industrial e da construção civil.

Esse foi nosso artigo falando mais sobre quais os resultados que o e-mail marketing pode trazer para as empresas.

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções industriais. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenham gostado, comentem e compartilhem em suas redes sociais.

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