Uma recente pesquisa, feita pela Chadwick Martin Bailey (CMB), em parceria com a Constanct Contact (Clique aqui para ler), mostra que os principais motivos que levam os consumidores a não curtirem uma marca no Facebook é o alto volume de postagens, com 47% dos votos, seguidos por aqueles que não querem ser contatados (36%), ou estão preocupados com a sua privacidade (30%). Além disso, a frequência de postagens, também foi a maior culpada pelo uso do “dislike”, com 73% dos consumidores deixando de seguir uma empresa por conta desse motivo.
Por outro lado, segundo informações da pesquisa, 87% dos entrevistados seguem marcas no Facebook. O principal motivo é receber promoções e descontos (34%) e ofertas gratuitas. Lealdade e confiança foram citadas por 14% e 11%, respectivamente. Curiosamente, 77% disseram ter economizado dinheiro após ter seguido uma empresa.
Ainda assim, 46% dos inquiridos curtiram uma marca da qual eles não tinham intenção de comprar. Quando indagados sobre o motivo, a maioria (52%) afirma ter seguido uma empresa por causa de um item gratuito, enquanto 46% disseram que não podiam pagar os produtos. Já 24% curtiram uma marca para ajudar um amigo.
Fonte: Ecommerce News