Blog de Marketing Digital

Publicidade em internet passa revistas

internet-rede 300

Publicidade em internet passa revistas

se manteve estável em relação ao ano passado e acumulou R$ 4 bilhões no primeiro bimestre, aponta Inter-Meios

recebeu R$ 189,7 milhões em janeiro e fevereiro.

Pela primeira vez, os publicitários em internet ultrapassaram o montante veiculado em revistas, aponta o relatório do Projeto Inter-Meios de janeiro e fevereiro de 2013. Enquanto o faturamento acumulado no bimestre em revistas foi de R$ 188,42 milhões, a recebeu R$ 189,7 milhões, excluindo-se deste montante e buscadores.

O bruto total nos dois primeiros meses do ano alcançou R$ 4,0 bilhões, valor estável em relação ao ano passado, com leve decréscimo de 0,4%. Todos os meios tiveram variação negativa, exceto mídia exterior (10,68%), por assinatura (3,09%) e TV aberta (2,01%).
As maiores quedas foram verificadas em guias e listas (-21,57%), revistas (-14,84%), internet (-10,78%) e cinema (-8,54%). Em seguida vem jornal (-5,09%) e rádio (-0,83%). Em mídia exterior, destacam-se painel (44,57%), móvel (31,59%), mobiliário urbano (22,24%) e outdoor (10,52%). out of home, que vinha registrando seguidas altas nos últimos meses, registrou perda de 8,63%.

Meio com maior participação no mercado, a TV aberta atingiu patamar recorde, com 67% de share do investimento publicitário, o que equivale a R$ 2,67 bilhões nos dois primeiros meses do ano. Na sequência estão jornal, com participação de 10,7%; internet, com 4,74%; revistas, com 4,71%; rádio, com 4,38%.

O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem, que coordena a iniciativa. O relatório mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira, a partir de informações dos próprios veículos. Os números completos podem ser acessados no do Projeto Inter-Meios.

Veja os completos abaixo:
f15-digital

f15-internet

Fonte: Meio e Mensagem

Mais artigos sobre marketing digital