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9 tendências no marketing digital para ficar atento

9 tendências no marketing digital para ficar atento

  • O digital tem se tornado essencial para gerar valor para uma empresa ou marca, além de produzir uma série de resultados positivos para o mercado. Essa estratégia fundamental pode ser adotada desde o início das vendas até o relacionamento com o cliente, sempre com o foco de conquistar novos seguidores e traduzir em faturamento.

 

  • Muitas tendências têm se consolidado no nos últimos anos. Muito disso por conta da utilização em grande escala das , que se tornaram grandes captadoras de clientes.

 

  • É fundamental que as marcas ou empresas planejem o futuro de suas ações na área, além de ter preparo adequado para tirar o máximo proveito dessas novidades que surgem diariamente. Veja abaixo 9 tendências do marketing digital. 

TikTok

  • A queridinha do momento. O TikTok, criado na China, tem batido recorde de downloads no mundo todo, se firmando como uma grande para explorar vídeos e visuais marcantes. Para você ter ideia de sua importância, o TikTok entrega quatro vezes mais do que o Instagram quando o assunto é número de pessoas impactadas.

 

Explore vídeos curtos

  • Os vídeos de curta duração normalmente têm bom desempenho na internet. Hoje em dia ninguém mais tem tempo para ficar 10, 15 ou 20 minutos assistindo algo, já que a correria do dia a dia é muito grande. Aposte em vídeos com menos de 90 segundos e sempre comece pelo ponto-chave de sua campanha. Faz manutenção de elevadores? Produza um conteúdo curtinho para explicar seu serviço!

 Marketing de influência

  • Os têm utilizado a internet e as redes para conquistar ainda mais seguidores. No Instagram, por exemplo, mais de 85% dos usuários afirmam que esses profissionais têm grande poder de influência em um produto, como uma luva de vaqueta, ou serviço anunciado. Se sua empresa tiver orçamento, aposte na contratação de influencers.

Experiências por voz

  • Sabia que apenas em 2022 devem ocorrer quase 5 bilhões de atividades por voz? O número pode chegar a quase 20 bilhões em 2023. Estão nessa estatística assistentes virtuais como o Alexa (e outros), assim como canais para de conteúdo. Também aposte nos podcasts, que têm conquistado o público na internet.

Responsabilidade social

  • As marcas, como uma empresa de confecção de uniformes, por exemplo, precisam evoluir, bem como pensar na empatia com seus clientes e na sustentabilidade. Valores globais têm conquistado cada vez mais seguidores e clientes, gerando ótimos negócios.

Presença digital ampliada

  • É necessário ter estratégia de marketing muito bem definida, além de desenvolver, implementar, gerenciar e filtrar sua presença nas redes sociais e na internet. Considere estar presente no maior número possível de plataformas.

Influenciadoras 50+

  • Uma das grandes modas da internet tem englobado mulheres acima de 50 anos. Esse movimento conquistou, sobretudo, o Instagram, já que é um público bastante consumista e decidido a compras de produtos e serviços.

Metaverso

  • Um dos grandes temas do marketing é um mundo digital repleto de possibilidades, focado em experiências virtuais e que o visitante possa realizar tudo o que imaginar e desejar.

Humanização

  • Esteja mais próximo do consumidor. Use a internet de forma inteligente para humanizar sua marca ou empresa. Adote avatares, memes e muitas outras que vão fazer com que o cliente se identifique.

 

  • Se você tiver qualquer dúvida para ter um bom marketing digital, pense na contratação de profissionais capacitados para cada tipo de atividade. É um gasto expressivo, mas fundamental para conseguir ótimos resultados em um mercado cada vez mais competitivo.

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais

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