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5 Princípios do tráfego pago para aplicar em negócios digitais

5 Princípios do tráfego pago para aplicar em negócios digitais

  • Em algum momento durante sua navegação dentro da , você com certeza já deve ter se deparado com algum em uma rede ou no próprio Google, e esse pode ter chamado a sua atenção a ponto que fez com que você clicasse e fosse redirecionado até outra página.

 

  • Se já ocorreu esse processo, então saiba que de forma resumida, esse é o tráfego pago. Esse é um conceito que tem como finalidade, atrair e gerar mais tráfego para o seu através de mídias pagas. 

 

  • Como os anúncios que citamos acima que nada mais são, do que a boa e velha propaganda, para muitos, essa é a forma mais eficiente de ganhar visibilidade e fazer com que as pessoas se interessem pelo seu negócio, já que acaba sendo algo muito mais direto do que o uso do ou do

 

  • Afinal, aqui você compra um espaço de publicidade para mostrar melhor o seu produto, trazendo um impacto praticamente imediato, assim como uma Etiqueta Personalizada a primeira vez que alguém vê.  Aumentando as chances das pessoas clicarem naquilo que você está mostrando, e consequentemente, acessarem a sua página.

 

  • Porém, o tráfego pago pode ir bem além do que você imagina, apresentando soluções inteligentes e uma maneira cativante de chegar até o seu público de forma eficaz, e no texto de hoje, nós mostraremos 5 princípios desse conceito para aplicar em negócios digitais e aumentar a sua visibilidade e seus resultados de forma geral, bora conferir? Então vamos lá!

 

1 – Anúncios pagos nas redes sociais

 

  • Abrimos nossa lista com, provavelmente, a forma mais comum de gerar tráfego pago: através dos anúncios pagos dentro das redes sociais. Essas mídias contêm milhares de usuários e acessos diários que ocorrem com uma determinada frequência, então, nada melhor do que explorar isso ao seu favor, certo?

 

  • Existem várias redes diferentes que você pode explorar, mas sem dúvidas, as principais são o Facebook e o Instagram, mas vale mencionar também o Linkedin, Twitter e Pinterest.

 

  • Cada uma delas possui sua própria plataforma de anúncios, como o Facebook , responsável pela criação e geração de links patrocinados do Face e do Insta. 

 

  • Ao acessar a plataforma, você pode segmentar seu público, escolher o estilo do anúncio e fazer propagandas de forma muito mais direta, gerando um bom tráfego até o seu negócio digital. 

 

2 – Links patrocinados no Google

 

  • Outro princípio bem padrão são os links patrocinados que existem dentro do Google, sabe quando você pesquisa algum termo dentro da plataforma de busca, como quando você quer um Torquimetro para a sua bike? Bom, os primeiros artigos que estão no topo e possuem a palavra “anúncio” ao lado são justamente esses links patrocinados. 

 

  • Ou seja, através deles, você consegue ganhar prioridade em pesquisas de palavras-chave específicas, aumentando a sua visibilidade e encurta o processo de SEO que poderia levar meses até o seu site alcançar o topo.

 

  • Um dos grandes benefícios é que o Google trabalha com um sistema CPC (Custo Por Clique), o que faz com que você monte estratégias e gere um bom tráfego pago de maneira econômica e extremamente eficaz, afinal, quem procura algo vinculado ao seu tema tem uma chance muito maior de ter interesse no seu negócio. 

 

3 – Remarketing e rede de display

 

  • Mas o Google não se limita apenas aos links patrocinados em sua página inicial de busca, essa plataforma ainda dá a oportunidade de conhecer duas importantes estratégias: o remarketing e a rede de display.

 

  • Sabe quando você pesquisou um produto, abandonou ele no carrinho ou está interessado em algo, e em todo o site que você abre aparece algo vinculado àquele tema?

 

  • Você até pensa que está sendo perseguido ou vigiado pelo Google, afinal, não param de te oferecer um Pallet De Madeira que você tanto busca, mas acredite, isso tem uma justificativa.

 

  • Isso ocorre porque, através do Google Ads, as empresas podem fazer propagandas de seus produtos em e apps parceiros no Google, mostrando melhor sobre seus produtos em praticamente, todo e qualquer lugar de navegação na web. 

 

  • Além disso, é utilizado o famoso remarketing, que acontece da forma como falamos antes, mostrando um produto já conhecido para que uma pessoa tenha um novo contato com ele, essa é uma forma eficiente de reforçar sua marca e chamar ainda mais a atenção das pessoas. 

 

4 – Natives Ads

 

  • Ainda considerado como um tráfego pago, mas fugindo um pouco da linha que estamos seguindo, o Native Ads é um princípio um pouco mais sútil, como o próprio nome já indica, essa é uma publicidade nativa, ou seja, se refere a um anúncio que está presente dentro do site, mas de forma natural. 

 

  • Ou seja, a loja cria um anúncio que se encaixe com o padrão e o termo abordado naquela página, o que acaba agradando mais o público que não tem sua experiência interrompida, trabalhando com uma sutileza mais eficiente e assertiva do que os banners. 

 

5 – Anúncios em vídeos no Youtube

 

  • Fechamos nossa lista com um dos formatos mais tradicionais do tráfego pago: os anúncios em vídeo dentro do Youtube, você com certeza já se deparou com algum vídeo de 5 segundos ou uma propaganda longa que despertou a sua atenção, certo?

 

  • Bom, esses também são exemplos de tráfego pago, que se destacam pelo seu formato diferente, procure ser sutil na sua abordagem, com termos que se encaixem com vídeos de acordo com os segmentos escolhidos. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de do Soluções Industriais

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