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5 motivos para utilizar CRM em prospecção comercial

5 motivos para utilizar CRM em prospecção comercial

  • Customer Relationship Management, ou CRM para os íntimos, é uma ferramenta que tem como principal objetivo melhorar o relacionamento com o cliente, buscando estabelecer laços mais fortes e melhorar a entre a marca e o consumidor. 

 

  • Ela é sem dúvidas, uma das soluções mais eficientes dentro de todo o setor comercial e deve ser reconhecida por qualquer vendedor ou profissional que atue dentro deste setor, já que ela ajuda tanto na recuperação de clientes perdidos, na fidelização de novos consumidores, e principalmente na

 

  • Para quem não sabe, a nada mais é, do que encontrar os leads certos e atraí-los até o seu , de maneira eficiente e até certo ponto, convincente, é como se você filtrasse os usuários, e encontrasse o perfil que mais se encaixa com a sua empresa, aumentando assim, a sua efetividade e sendo mais preciso do que uma balança industrial digital

 

  • É a prospecção comercial que ajuda você a ser mais assertivo nas suas estratégias, ter abordagens mais coerentes, e chegar nos usuários com potencial, para se tornarem seus clientes, mas para que ela seja eficiente, o CRM pode ser a solução ideal. 

 

  • No texto de hoje, separamos 5 motivos que mostram o porquê você deve utilizar o CRM em prospecção comercial e como isso pode trazer mais efetividade na sua jornada, bora conferir? Então vamos lá!

 

1- Informações completas dos clientes

  • Uma das principais vantagens que o CRM pode fornecer para a equipe comercial na realização da sua prospecção, são as informações que esse sistema traz, tudo é muito bem detalhado e completo, com um grande acervo de dados sobre o público que a empresa atende. 

 

  • Isso fornece um agrupamento enorme de arquivos e registros relacionados aos consumidores, como uma grande central de alarme de incêndio, que ajuda no controle total de todas as operações. 

 

  •  Toda prospecção já feita, e todo o perfil do lead se encontra nesse sistema, permitindo assim,que você entenda e defina com precisão, quem é o seu público-alvo, realizando uma segmentação precisa e assertiva. 

 

  • Ao segmentar o público, é possível desenvolver abordagens mais eficientes, se baseando nessas informações completas, oferecendo produtos e serviços baseados em dados e da forma mais adequada possível. 

 

2- Follow up simplificado

  • Cada venda registrada dentro do seu CRM, ajuda a entender melhor os processos e a etapa dos clientes dentro do seu de vendas, isso ajuda bastante na sua prospecção comercial, já que permite que você analise qual o tipo de follow up que deve ser feito. 

 

  • Quais etapas os clientes devem seguir até a concretização do negócio, quais pontos devem ser abordados ou dúvidas devem ser tiradas antes da , existe alguma objeção? Onde é necessário trazer aquela ajudinha extra? O CRM com certeza te ajuda durante essa jornada.

 

3- Geração de relatórios e dashboards

  • Você pode até não ser um grande fã, mas os relatórios são essenciais quando falamos da prospecção comercial, eles ajudam a entender melhor seus resultados trazendo dados estratégicos e operacionais extremamente assertivos, e com o software instalado, é possível tê-los de forma automatizada. 

 

  • Isso permite que você avalie as situações de maneira simples, avaliando o comportamento dos consumidores e até realizando algumas mudanças de rota caso exista a necessidade, visando sempre o que é melhor para o seu negócio. 

 

4- Abordagens programadas e precisas

  • Quem atua no setor comercial sabe que, o maior desafio da prospecção é encontrar o momento certo de entrada e ter uma abordagem que agrade o usuário, na hora certa e do jeito certo, com uma coleta constante de dados graças ao CRM, a janela de oportunidades fica muito mais clara. 

 

  • É possível visualizar com mais precisão, a forma e o momento correto de realizar uma abordagem, às vezes, as pessoas não estão preparadas para receber uma oferta, então, ao entender o comportamento e o padrão do consumidor através do CRM, você consegue encontrar essa chance e ser muito mais assertivo. 

 

  • Acredite, entender o momento certo de abordar os clientes é algo fundamental em qualquer de prospecção, então procure usar isso ao seu , isso vai a sua empresa a ser mais popular do que as fitas do bonfim

 

5- Visão completa do funil de vendas e seu ritmo

  • Por mais que a prospecção esteja na base do funil de vendas, é sempre importante entendê-lo de forma completa, ou seja, ter uma visão geral de todo o funil, e o CRM permite justamente isso. 

 

  • Com todos os dados completos, você consegue entender a cadência e o ritmo existente dentro de suas estratégias de vendas, o que te permite entender os próximos passos e as maneiras de realizar a prospecção de forma assertiva, afinal, cada funil possui seu ritmo, e é preciso dominar essa cadência para manter uma prospecção ativa e eficiente. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do , até a próxima!

 

  • Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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