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5 dicas para fortalecer a imagem da sua marca nas redes sociais e vender mais

5 dicas para fortalecer a imagem da sua marca nas redes sociais e vender mais

  • Você sabia que 92% das pessoas que têm acesso a estão presentes nas redes sociais? Esse tipo de mídia se tornou essencial para qualquer que deseja aumentar o seu público gerando maior e até mesmo, melhorar os resultados de suas vendas. 

 

  • Mas, por mais que o do seu , a melhoria no relacionamento com os clientes e aumentar o número de vendas possa ser o grande atrativo nas redes, muitas pessoas acabam usando esses canais para outro objetivo: o fortalecimento da marca. 

 

  • Construir uma marca consolidada dentro do é o sonho da maioria das empresas, afinal, através dela você consegue se tornar uma verdadeira referência no mercado, aumentando seu faturamento, fidelizando e alcançando clientes e expandindo o seu negócio, como se uma porta corta fogo se abrisse para você. 

 

  • E cá entre nós, não existe canal melhor para fortalecer sua marca do que as redes sociais,já que o brasileiro passa em média,  3 horas e 47 minutos por dia navegando nessas mídias, o que pode ser um prato cheio para que você mostre mais sobre o seu trabalho, e torne a sua empresa cada vez mais conhecida. 

 

  • No texto de hoje, separamos 5 que vão te ajudar a fortalecer a imagem de sua marca dentro das redes sociais, e consequentemente, conseguir aumentar suas vendas, bora conferir? Então vamos lá!

 

1. Escolha as redes sociais certas para marcar

  • Existem várias redes sociais espalhadas dentro da web, são mais de 50 no mundo inteiro, cada uma com sua própria personalidade, algumas são mais focadas em imagens e vídeos, enquanto outras voltam seus esforços para textos, enfim, cada uma tem o seu charme. 

 

  • E é claro que você não vai estar presente em todas as redes sociais existentes, então é importante escolher as certas para você marcar sua presença, verifique o seu nicho e saiba qual se encaixa melhor com a proposta da sua empresa. 

 

  • Um negócio que atua com o mercado B2B vendendo bomba centrífuga, pode preferir usar o Linkedin, enquanto uma loja de roupas prefira o Pinterest ou o Instagram, veja quais se encaixam melhor de acordo com o perfil do seu negócio. 

 

2. Faça postagens de qualidade e com frequência

  • Existem centenas de milhares de conteúdos postados diariamente dentro das redes sociais, são várias imagens que passam pelo feed do público durante o dia, e se você quer se destacar da concorrência, é necessário ter duas coisas: qualidade e frequência. 

 

  • Seus conteúdos devem se destacar dos demais justamente pelo capricho e atenção em cada detalhe, procure postagens realmente instigantes, que despertem a curiosidade e sejam carregadas de informações valiosas ao público, não poste nada de qualquer jeito. 

 

  • Também é necessário manter uma certa frequência, realizar postagens de 3 até 5 vezes nas suas redes sociais, montar um calendário e fazer um planejamento prévio para garantir que seu conteúdo será postado e chegará até o público. 

 

3. Interaja com seu público

  • Falando em público, geralmente são eles que constroem e fortalecem a imagem de uma marca, sendo assim, a interação com eles acaba ajudando bastante a elevar seu nível e consolidar a sua empresa, já que nas redes eles sempre procuram algo mais dinâmico e interativo. 

 

  • Procure sempre incentivar o engajamento, e busque por interações constantes, responda comentários, utilize os CTAs, incentive o compartilhamento, compartilhe postagens, abra caixinha de perguntas nos stories e enquetes de forma geral, procure não utilizar respostas automáticas e dê a devida atenção para cada usuário individualmente. 

 

4. Acompanhe as do mercado

  • É claro que, para que você consiga fortalecer a sua imagem é necessário entender o que acontece dentro do seu mercado, sendo assim, é crucial acompanhar as tendências relacionadas a sua área. 

 

  • Procure ver o que sua concorrência está fazendo, quais os tipos de conteúdo e interação que eles estão promovendo, busque ficar de olho no que está fazendo sucesso e nos assuntos que pode abordar, isso vai fazer com que você se mantenha sempre no topo e ganhando visibilidade. 

 

5. Teste diferentes formatos

  • Assim como uma caixa de pizza personalizada pode possuir diferentes formatos, os seus conteúdos também podem, as redes sociais permitem que você crie e explore postagens totalmente diferentes, usando imagens, vídeos, texto, slideshow, canvas, carrossel, stories, reels, e muito mais. 

 

  • Procure conhecer bem a rede que está inserida e explore as diferentes possibilidades, quanto maior forem as suas variedades, mais efetivo será o seu alcance, fazendo com que você chegue em mais pessoas. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

 

  • Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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