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5 Dicas para criação de conteúdos fundo de funil

5 Dicas para criação de conteúdos fundo de funil

  • O Inbound é uma das mais utilizadas atualmente, isso se deve a sua alta eficiência e a sua atração e de de forma totalmente orgânica, através de um tráfego, conquistado graças a produção em massa de conteúdos. 

 

  • Mas é claro que, para ela se tornar bem-sucedida, é preciso seguir à risca, cada etapa do funil de vendas, afinal, uma pessoa que acabou de conhecer sua , dificilmente vai querer receber uma oferta direta ou um conteúdo mais aprofundado, enquanto quem já está familiarizado com seu , não terá satisfação em ver um conteúdo de boas-vindas, por exemplo. 

 

  • Para não existir confusão, cada lead é separado em uma etapa de compra, segundo o seu nível de aproximação com a empresa, assim como uma indústria deve sempre escolher os melhores motores elétricos industriais de acordo com suas necessidades. 

 

  • Essa separação é conhecida como funil de vendas, e conta com 3 etapas, o topo (leads novos), o meio (leads aquecidos) e o fundo (leads prontos para a compra). Cada um possui suas particularidades e o conteúdo deve ser programado pensando em cada etapa do funil. 

 

  • No texto de hoje, iremos mostrar para você, 5 para criação de conteúdos de fundo de funil, para que você possa atingir o seu público próximo da conversão de maneira mais , bora conferir como? Então vamos lá!

 

  1 – Crie conteúdo personalizado e mais próximo

 

  • Ao alcançar o fundo do funil, o lead chega em um status mais pronto para finalizar sua compra, após ter passado por todas as etapas do funil de vendas, isso faz com que, consequentemente, você também conheça melhor o seu cliente, sabendo os conteúdos mais acessados, suas preferências, e conhecendo mais sobre ele.

 

  • Isso faz com que seja possível, criar um conteúdo muito mais personalizado e que te aproxima do lead final, com uma abordagem mais direta, de acordo com suas preferências. Quanto mais personalizado for o conteúdo de fundo de funil, maior será a probabilidade de conseguir uma conversão. 

 

 2 – Seja transparente com sua oferta e seu preço

 

  • Na última etapa do funil de vendas, as ofertas costumam ficar mais intensas, e para que seu conteúdo seja eficaz, é preciso ser transparente tanto no seu produto quanto no preço oferecido aquele lead. 

 

  • Procure ser 100% honesto e até mesmo flexível para possíveis negociações, mostre ao lead, detalhes sobre seu compressor de ar pistão, valores, e até mesmo algumas comparações de , isso ajuda a ganhar confiança e acaba sendo uma etapa imprescindível para auxiliar na tomada de decisão. 

 

 3 – Mostre seus produtos de forma mais direta

 

  • Como citamos acima, um conteúdo de fundo de funil começa a ser mais direto mostrando de forma transparente, o valor e o produto ofertado pelo seu negócio, mas além da honestidade, é sempre importante mostrar seu produto de forma mais direta. 

 

  • Apresente seus pontos fortes, os ganhos que o consumidor terá, crie conteúdos voltados para seu produto, como tutoriais de uso, dicas do que fazer com ele e reviews, isso desperta ainda mais a curiosidade e nutri o usuário, tornando ele cada vez mais pronto para ter uma definição. 

 

 4 – Transmita valor 

  • Muitas vezes, ao chegar no fundo do funil, o conteúdo começa a ser direto até demais, apenas com o envio de ofertas e com nada de “valor” a fornecer ao usuário. Mas, se todas as etapas já foram cumpridas, é fundamental que você continue transmitindo algo interessante ao seu público. 

 

  • Mesmo com a decisão de compra alcançando seu estágio final, continue entregando valor para seus consumidores, seja criativo com conteúdo diferentes como ebooks, webinars e até mesmo podcasts, faça algo voltado para essa etapa e lembre-se de buscar a conquista do lead, mesmo ele estando mais próximo de realizar a conversão. 

 

 5 – Proporcione experiências e vantagens

  • Existe algo mais atrativo para um usuário do que mostrar algumas experiências e vantagens adicionais para comprar o seu produto? Esse pode ser o empurrãozinho que falta para que seu fundo de funil finalmente compre o seu filtro prensa.

 

  • Pense em alguns benefícios como uma experiência gratuita com o seu produto ou serviço, um teste sem custos dele, ou um brinde e cupons de desconto caso efetue a compra, todo mundo gosta de um desconto, e ganhar algo a mais, pode ser o incentivo que faltava para finalizar a conversão. 

 

  • O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas para a criação de conteúdos fundo de funil? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes , até a próxima!

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais 

 

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