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4 técnicas para capturar a atenção do consumidor

4 técnicas para capturar a atenção do consumidor

  • Com o fluxo de informações intenso, conseguir atrair a atenção dos consumidores tem sido um grande desafio para as e empresas. Diferentemente de décadas passadas, a tela de um celular leva o internauta a um mundo infinito de possibilidades.

 

  • Desta forma, é necessário estar atento ao mercado e às para captar a atenção de novos e fidelizar aqueles que já estão acostumados a fazer negócios com seus produtos ou serviços.

 

  • Uma empresa de oxigênio medicinal, por exemplo, precisa ter uma de marketing completa e qualificada para desenvolver estratégias que vão suprir as necessidades do usuário. Mas é preciso agilidade e conteúdos marcantes, já que o visual acaba deixando uma boa ou má impressão.

 

  • Um dos passos iniciais é adotar a de automação de marketing para que diferentes áreas estejam integradas. O disso é marcante: aumento das vendas e a colaboração entre as equipes de marketing e vendas. Integração entre as áreas é fundamental! 

1 – Quem são seus clientes?

  • Uma pesquisa revelou que sete em cada dez consumidores preferem conteúdos e propagandas, que estejam alinhadas aos seus interesses sociais e estilo de consumo. As de automação de marketing permitem que as organizações conheçam o hábito de cada um, suas preferências e histórico de compras. Isso permite promoções direcionadas e fidelização.

 

2 – Experiências de acordo com o canal

  • Não poupe esforços para chamar e prender atenção dos consumidores nos mais variados canais e formatos. E-mail, dispositivos móveis, sites, e muitos outros devem ser utilizados e personalizados. Vende bobina de papel? É fundamental ter uma linguagem adequada não apenas de acordo com o canal em que está, mas também com seu público-alvo.

 

3 – Seja especialista em dados e tenha vantagem sobre os concorrentes

  • Infelizmente, muitas empresas e marcas não costumam adotar a automação de marketing e acabam ficando em desvantagem. É comum que suas equipes tenham muita dificuldade em coletar integralmente os dados para fazer a correta análise. É possível reunir todos os dados de perfil de clientes, de campanhas publicitárias e de outros departamentos em uma única plataforma.

4 – Planejamento

  • A automação de marketing permite a eliminação de tarefas repetitivas e manuais associadas às campanhas de publicidade. Um bom exemplo é o pós-venda, que permite que a empresa se conecte diretamente ao comprador para futuras vendas.

 

  • Se você tiver um negócio de calibração de instrumentos, por exemplo, é fundamental mostrar e provar que sua empresa é a melhor da área e que aquele negócio vai satisfazer os novos clientes e fidelizar os mais antigos.

 

  • Viu como é possível prender a atenção do consumidor em poucos passos?  No entanto, aposte sempre em estratégias profissionais e consolidadas. As mais variadas marcas, empresas, produtos e serviços estão diariamente na e com os mais diversos tipos de publicidade. 

 

  • É fundamental estar preparado para fazer a diferença, conquistar novos consumidores, fidelizar os antigos e ter muito em seu negócio. O que achou do texto de hoje? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais

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