Blog de Marketing Digital

4 passos para desenvolver um e-commerce de sucesso

4 passos para desenvolver um e-commerce de sucesso

Quer ser gestor de um e-commerce? Primeiramente deve-se entender que é um nicho em constante mudança, tudo porque o mundo digital evolui continuamente desde a sua criação. E, além disso, hoje em dia acessamos dispositivos durante boa parte dos dias, semanas e meses. 

 

Ou seja, sua online, seja ela de materiais plásticos ou aditivos químicos, precisa acompanhar os caminhos para se manter relevante. Quer entender melhor sobre como um site de sucesso? Então, vem com a gente!

 

1- Cause uma boa primeira impressão nos

 

Os clientes têm uma primeira impressão sobre seu e-commerce muito rapidamente. Na , as pessoas levam poucos segundos para decidir se gostam ou não do que estão vendo. Como se usassem um sistema de automação e uma mensagem escrita: ‘vou continuar olhando’ ou ‘estou indo embora’.

 

Este momento é essencial porque é uma chance única. Você deve ser o mais criativo possível, investir no melhor e dar a experiência perfeita às pessoas.

 

Escolha a plataforma certa para inserir seus produtos (como a BigCommerce ou o Shopify) e cuide para que seus colaboradores tenham a cara e a voz da empresa.

 

2- Seja centrado no cliente

 

Um site está mais distante dos clientes e não tão acessível quanto uma loja física. Seus clientes não podem tocar, sentir ou experimentar seus produtos antes de adquiri-los.

 

Embora não haja solução para esse problema (a Realidade Aumentada, seja algo útil, mas de valor elevado), pode compensá-lo de algumas maneiras diferentes. Mostre que a valoriza seus clientes. 

 

Por exemplo: ofereça um preço justo ou dê frete grátis para todo o país. Faça vários testes para averiguar se é simples de concluir todo o processo, desde a seleção até a finalização da compra.

 

Ter um excelente atendimento é outra maneira de mostrar que essas pessoas são a sua prioridade. Dê a todos palavras positivas, gere amizade e esteja disponível.

 

3- Tenha um layout responsivo

 

Você sabe o quanto os smartphones são essenciais na vida de todos, não é mesmo? Simplificando: no mundo de hoje, você é irrelevante se não estiver construindo seu e-commerce, sem isso em mente.

 

Hipoteticamente, é como se trabalhasse numa indústria e não fizesse a manutenção de compressores no tempo estipulado pelo fabricante.

 

Felizmente, é fácil verificar se o seu endereço é compatível ou não. O tem uma de teste gratuita chamada Google’s Mobile-Friendly Test que mostra a aparência do seu site em dispositivos móveis. Ele também sugere quais melhorias você pode fazer em seu site.

 

4- Site e redes sociais devem andar juntos

 

A rede social deve estar perto de seu comércio eletrônico. Facebook, Instagram e Twitter, só para citar alguns, podem permitir que você aumente o reconhecimento da marca, bem como sua base de clientes.

 

Há inúmeras ferramentas que o ajudarão a fazer exatamente isso. São apps que permitem colocar itens em sua loja à venda e os promove, automaticamente, por meio de seus layouts de encher os olhos.

 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!

 

Este artigo foi produzido pela do Soluções Industriais.

Mais artigos sobre marketing digital