Quer ser gestor de um e-commerce? Primeiramente deve-se entender que é um nicho em constante mudança, tudo porque o mundo digital evolui continuamente desde a sua criação. E, além disso, hoje em dia acessamos dispositivos durante boa parte dos dias, semanas e meses.
Ou seja, sua loja online, seja ela de materiais plásticos ou aditivos químicos, precisa acompanhar os caminhos para se manter relevante. Quer entender melhor sobre como desenvolver um site de sucesso? Então, vem com a gente!
1- Cause uma boa primeira impressão nos clientes
Os clientes têm uma primeira impressão sobre seu e-commerce muito rapidamente. Na verdade, as pessoas levam poucos segundos para decidir se gostam ou não do que estão vendo. Como se usassem um sistema de automação e automatizar uma mensagem escrita: ‘vou continuar olhando’ ou ‘estou indo embora’.
Este momento é essencial porque é uma chance única. Você deve ser o mais criativo possível, investir no melhor design e dar a experiência perfeita às pessoas.
Escolha a plataforma certa para inserir seus produtos (como a BigCommerce ou o Shopify) e cuide para que seus colaboradores tenham a cara e a voz da empresa.
2- Seja centrado no cliente
Um site está mais distante dos clientes e não tão acessível quanto uma loja física. Seus clientes não podem tocar, sentir ou experimentar seus produtos antes de adquiri-los.
Embora não haja solução para esse problema (a Realidade Aumentada, seja algo útil, mas de valor elevado), pode compensá-lo de algumas maneiras diferentes. Mostre que a marca valoriza seus clientes.
Por exemplo: ofereça um preço justo ou dê frete grátis para todo o país. Faça vários testes para averiguar se é simples de concluir todo o processo, desde a seleção até a finalização da compra.
Ter um excelente atendimento é outra maneira de mostrar que essas pessoas são a sua prioridade. Dê a todos palavras positivas, gere amizade e esteja disponível.
3- Tenha um layout responsivo
Você sabe o quanto os smartphones são essenciais na vida de todos, não é mesmo? Simplificando: no mundo de hoje, você é irrelevante se não estiver construindo seu e-commerce, sem isso em mente.
Hipoteticamente, é como se trabalhasse numa indústria e não fizesse a manutenção de compressores no tempo estipulado pelo fabricante.
Felizmente, é fácil verificar se o seu endereço é compatível ou não. O Google tem uma ferramenta de teste gratuita chamada Google’s Mobile-Friendly Test que mostra a aparência do seu site em dispositivos móveis. Ele também sugere quais melhorias você pode fazer em seu site.
4- Site e redes sociais devem andar juntos
A rede social deve estar perto de seu comércio eletrônico. Facebook, Instagram e Twitter, só para citar alguns, podem permitir que você aumente o reconhecimento da marca, bem como sua base de clientes.
Há inúmeras ferramentas que o ajudarão a fazer exatamente isso. São apps que permitem colocar itens em sua loja à venda e os promove, automaticamente, por meio de seus layouts de encher os olhos.
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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.