Conheça o Hotel

Você encontrou o local certo para aproveitar os bons momentos da vida.

Sobre Monte verde

Monte Verde é seu melhor destino de viagem

Acolhedora, Monte Verde oferece muitos prazeres.

Verdadeiro paraíso ecológico, o vilarejo encravado na Serra da Mantiqueira agrada pessoas de todas as idades que estão em busca da natureza preservada,  turismo equilibrado e de muito sossego.

Um dos destinos turísticos mais procurados por sua natureza exuberante, baixas temperaturas, romance, boa gastronomia, esportes radicais, trilhas e muito sossego para dias de descanso com ar bastante puro.

Conhecida como “Suíça Mineira”, Monte Verde fica a mais de 1554 metros de altitude, ao extremo sul de Minas Gerais e chama atenção por sua arquitetura alpina, herança dos imigrantes europeus e pela variedade dos atrativos turísticos, como pousadas aconchegantes, hotéis e spas luxuosos, além de restaurantes de diversos estilos, de bistrôs a cantinas italianas, de botecos a restaurantes mineiros, com boas opções de lojas de sabonetes, roupas ou chocolates.

História de monte verde

A família Grinberg chegou ao Brasil em 1.913, junto a outros tantos imigrantes da Letônia e foi morar em 1.921 na então recém-fundada Colônia Varpa, próxima à cidade de Paraguaçu Paulista e formada por seus patrícios letões. Em 1936, Verner e seu pai decidem conhecer um lugar no qual ouviram falar chamado Campos do Jaguary, local de vegetação e clima muito semelhantes a Campos do Jordão. Com muita dificuldade, depois de dois dias de viagem os Grinberg conseguem chegar ao local.

Não haviam estradas, sendo o caminho somente possível de ser percorrido abrindo picadas entre as montanhas no lombo de um burro. Ali se instalaram num vale que ficava na base do Pico do Selado e por três dias percorreram o local até conseguirem um pedaço de terra que pudessem comprar. Dá-se início a uma fazenda que aos poucos foi sendo formada, cedendo terrenos a amigos e familiares para a construção de casas.


Monte Verde é hoje conhecida pelas características tipicamente europeia, com a beleza natural das montanhas, picos e cachoeiras que a cercam, além da fauna e da flora silvestres, as Serras, cascatas, pinheiros, ciprestes e um ar puro compõem a sua paisagem, bem como, a tranquilidade de uma pequena cidade do interior. É considerada ideal para casais apaixonados, quanto para interessados em aventura e ecoturismo.

Dicas de passeios

O que não se pode deixar de fazer em monte verde:

Mega tirolesa de 1 km de extensão

Bar de gelo ( -15º negativos)

Comer o verdadeiro fondue

Experimentar chocolates diferenciados
(prímula uma receita exclusiva de Monte Verde)

O verdadeiro apfelstrudel da Maçã crocante

Uma gastronomia sensacional de restaurantes mineiros a bistrô de nível internacional

Trilhas

Passeios a cavalos
(indicamos fazer somente com Haras, pelo tratamento dedicado ao cavalo)

Passeios de quadriciclo adulto e infantil
(indicamos fazer somente com agências credenciadas lhes conferem segurança)

Importante

  1. Planeje sua caminhada e seja prudente;
  2. Fique atento quanto a altitude;
  3. Informe-se quanto ao acesso e as sinalizações;
  4. Use roupas leves, tênis, leve agasalhos mesmo até em dias quentes, leve frutas, água e um chocolate;
  5. Recolha todo lixo utilizado;
  6. Preserve a natureza, não altere nada dela;

Trilhas

TRILHA PEDRA PARTIDA (2.050 metros)

Acesso pelo final da avenida das montanhas.

O início da trilha é o mesmo da pedra redonda, com muitos trechos irregulares e muitos abismos altos por isso indicamos somente subir acompanhado  de guias locais. Apesar do perigo é uma caminhada que recompensa no trecho final, pois atingimos o cume da Serra da Mantiqueira, a paisagem é um espetáculo à parte.

 

TRILHA PEDRA REDONDA (1.990 metros)
Acesso pelo final da avenida das montanhas.
A trilha mais conhecida e visitada com inclinação que exige bastante esforço aeróbico e muscular, favorecendo escorregões em dias de chuva.
O cume é amplo com visão de 360º do horizonte, um verdadeiro espetáculo!

 

TRILHA CHAPÉU DO BISPO (2030 metros)
Melhor Acesso é pelo final da avenida das montanhas
Uma trilha de curto trajeto, mas que exige bastante esforço devido ao aclive.

 

TRILHA DO PALTÔ (1.900 metros)
Acesso pelo final da avenida da Mantiqueira.
Trajeto muito irregular com forte aclive, mas cuidado que há diversas trilhas que saem desta pedra, portanto memorize a saída da pedra do platô.

 

PICO DO SELADO (2.083 metros)
Considerada uma das melhores da região, esta caminhada leva ao ponto mais alto de Monte Verde
Percorre um lindo trecho, porem ao chegar na pedra é necessária uma escalada pequena com certo perigo onde aconselhamos fazer o passeio somente com guia local e que tenha conhecimento na mata.
É a vista do por do sol, mas linda de Monte Verde

 

TRILHA DO PINHEIRO VELHO
Acesso ao lado do ponto de cavalo, na avenida sol nascente
Ótima trilha para a família, seu ponto final e no mirante do aeroporto, no caminho muitas arvores centenárias como o pinheiro mais antigo de Monte Verde com aprox. 500 anos.

Veja algumas fotos do hotel

Com excelente localização, você ficará próximo do centro comercial e do mirante do aeroporto em Monte Verde, cercados do verde característico de nossa região.

Contato