Comprar na internet tem sido a alternativa buscada por muitas pessoas para economizar tempo e dinheiro. Nas grandes cidades, principalmente, a rotina corrida tem mudado os hábitos de compra e venda, e a procura é sempre por praticidade e entrega rápida. Já no aspecto financeiro, a partir da pesquisa feita por um celular ou computador, dá pra comprar itens ou serviços mais baratos.
Para os empresários, o marketplace surge como uma ferramenta eficiente de vitrine de vendas, com chances de lucros e novas parcerias. Por isso, nós vamos te mostrar agora as vantagens de levar o seu negócio para o marketplace.
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1. O espaço online já é uma realidade
A primeira grande vantagem desse modelo de negócio está no simples fato de aparecer de forma online para as pessoas. Isso significa que, seu produto ou serviço vai ser lembrado sempre que alguém buscar fazer uma compra pela internet.
Até em áreas mais específicas como usinagem de precisão, por exemplo, é interessante apostar no marketplace como uma alternativa de venda. Isso porque aquele é um espaço com um público grande e diverso, então os negócios poderão fluir com facilidade.
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2. Grande mercado nas telas
O marketplace surge como um grande espaço de compra e venda de produtos. Um exemplo disso está no e-commerce, onde esse conceito se aplica a sites de grandes redes varejistas que apostam e flexibilizam a venda de produtos por parte de lojistas parceiros, em troca do pagamento de uma comissão. E isso pode ser uma vantagem.
Afinal, o seu produto estará sendo “apadrinhado” pelo site de uma grande marca nacional, já forte e consolidada. E aí se você está abrindo uma empresa que trabalha com soluções para indicador químico, por exemplo, um ramo que abrange um público preciso, vai ser mais fácil chegar aos clientes e fechar negócio.
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3. Pensar mais nas vendas
Por ser um ambiente virtual com muitos produtos, seus clientes logo chegarão à sua marca e estarão de olho em seu catálogo. Muitos empresários ficam apreensivos em relação às taxas. Mas vale analisar, já que talvez o maior número de vendas alavancado por sites com grande procura possa suprir a despesa com as comissões.
No mundo das vendas, às vezes é preciso observar um redutor de velocidade, por exemplo, que nos mostra bem o momento de reduzir e também de acelerar. Estude e se planeje!
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4. Diversifique as vendas do produto ou serviço
É legal destacar que o marketplace é uma ferramenta importante para fazer com que você chegue até outros clientes. Mas é possível também diversificar as vendas do produto ou serviço que você trabalha. Talvez dividir as apostas, em um primeiro momento, no ambiente virtual e também numa loja física pode ser um termômetro interessante.
Mas o fundamental no mundo dos negócios é estar atento às oportunidades. De toda forma, o comércio online é uma realidade e deve se intensificar nos próximos anos, então manter a sua empresa presente nesse mercado é, inclusive, uma forma de continuar vivo.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.