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Marketing 5.0 a nova geração

Marketing 5.0 a nova geração

  • As tecnologias estão se transformando constantemente, e essas mudanças estão acontecendo de forma cada vez mais rápida, de modo que, as indústrias e os serviços também precisam se adaptar a essas mudanças, até a forma de atender, por exemplo, já é diferente do que se fazia há alguns anos. 

 

  • E são essas alterações nas formas de negócio que tem preocupado as que precisam, em um primeiro momento, entender essas diferenças, e depois definir estratégias para acompanhar as novidades. E uma dessas novidades é o 5.0, Mas afinal, o que é isso?

 

1. O marketing 5.0 geração do conhecimento aliada à

  • No livro Marketing 5.0, Tecnologia para a humanidade, Philip Kotler e os autores parceiros o conceituam como: “Marketing 5.0 é a aplicação de tecnologias que mimetizam o comportamento humano para , comunicar, entregar e aumentar o valor ao longo da jornada do ”. 

 

  • Em outras palavras, o Marketing 5.0 é o Marketing baseado em , no qual um grupo de tecnologias deve ser utilizado para compreender o comportamento das pessoas, identificar como se dá a jornada de compra e ser cada vez mais relevante, indo muito além da relação compra e venda, especificamente. 

 

  • É como ter uma de fornecimento de água e tornar claro para o cliente, através de um passeio em realidade aumentada, que a Estação de tratamento de água da empresa é ambientalmente correta. 

 

2. No novo marketing, muitas tecnologias usadas ainda estão sendo desenvolvidas

  • Para que você tenha ideia, esse é um trabalho de comunicação tão recente que algumas tecnologias que podem dar suporte para as estratégias ainda estão sendo desenvolvidas. 

 

  • Mas voltando a falar em compreender o comportamento das pessoas, identificar como se dá a jornada de compra e ser cada vez mais relevante, são usadas tecnologias do tipo:

 

  • ; processamento de linguagem natural;
  •  (PLN); sensores; Robótica; 
  •  Realidade Aumentada (RA) 
  • Metaverso, assunto atual e relevante para diversos mercados;
  •  Realidade Virtual (VR);
  •  Internet das coisas e Blockchain. 

 

  • E daqui a alguns anos, essas serão usadas para todas as , desde saúde e educação até pequenos negócios como vendas de  Pallet De Madeira, por exemplo. 

 

Tecnologia a serviço da experiência do usuário

  • Na hora de comprar um produto, as empresas estão cada vez mais se desvinculando da ideia de que a responsabilidade delas com os clientes se encerra no momento da venda.

 

  • Agora, é preciso entender que para ter sucesso no negócio é preciso proporcionar uma experiência satisfatória para o cliente, em todos os momentos da jornada, e isso, de forma objetiva, vai ser impactado pelo marketing 5.0. 

 

  • Afinal, no momento em que o cliente consegue analisar o produto através de realidade aumentada ou metaverso, essa experiência vai ser ainda mais realista, diminuindo erros e decisões equivocadas.

 

  •  Após a venda de uma Fresadora Cnc, por exemplo, vai ser possível realizar ajustes e entender a experiência de quem comprou, mesmo à distância. Excelente para o cliente, ótimo para a empresa. 

 

  • Esperamos ter ajudado, não esqueça de curtir e compartilhar. Conteúdo criado por Soluções Industriais.

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