Com o advento da internet, diversas expressões se tornaram mais populares e no setor do marketing isso é evidente. Dentre as de maior destaque está o Inbound Marketing, que deve entrar nas estratégias de todas as marcas, seja ela de automação predial, transformador de solda ou qualquer outra.
Porém, diversos gestores ainda têm dúvidas a respeito da temática e foi pensando nisso que criamos um guia definitivo, onde explicaremos o que é e como utilizá-lo com eficácia. Por isso, continue com a gente!
O que é inbound marketing?
O inbound marketing é uma estratégia de marketing que incentiva os clientes em potencial a darem o primeiro passo rumo às compras, portanto, se você administra uma pequena, média ou grande empresa, o conceito economizará tempo e dinheiro e lhe dará um forte retorno sobre o investimento.
Como utilizar o Inbound Marketing?
Assim como há diversas etapas na construção de um projeto de climatização, isso também acontece no Inbound Marketing. Confira, nas próximas seções, como fazê-los com perfeição.
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– Criar Personas de Comprador
Todo mundo é diferente e nem todos os seus clientes potenciais têm os mesmos interesses, objetivos, gostos e comportamentos. Portanto, ao avaliar seu mercado-alvo, é útil criar várias personas diferentes, para que você possa personalizar seu conteúdo para que seja relevante para cada um.
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– Publique vídeos atraentes
De acordo com pesquisas realizadas recentemente, as empresas usam vídeos como ferramentas de marketing acima de todos os outros tipos. Os blogs, estão em segundo lugar, seguidos pelos infográficos.
Se deve criar vídeos curtos ou longos, é preciso conhecer os interessados e seus objetivos. Por exemplo, o TikTok pode ser ótimo se quiser atrair consumidores da geração Z para um produto específico com materiais curtos, dinâmicos e divertidos.
Aqueles com minutagem mais longa podem ser melhores no YouTube e se você estiver tentando fornecer uma educação aprofundada como, por exemplo, ao explicar sobre como funciona um limpador enzimático.
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– Crie ótimos blogs e infográficos
Quando as pessoas percorrem as redes sociais, é provável que parem se estiverem diante de um título chamativo ou gráfico. Se não pararem para olhar, não se converterão.
Use-o para mostrar sua experiência, autoridade e conhecimento especializado em seu setor. Se já tem um domínio e uma hospedagem, revise as postagens antigas e atualize-as – isso, por si só, pode aumentar os visitantes em mais da metade.
Sem um endereço, terá taxas de perdas do grande público. 81% dos profissionais de marketing relatam um retorno sobre o investimento positivo em seu marketing de entrada com essa possibilidade.
Infográficos, que geralmente fazem parte de postagens, também podem atrair as pessoas. Certifique-se de que sejam claros e sigam os padrões de acessibilidade para que todos possam se beneficiar.
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– SEO
O SEO é a otimização para os mecanismos de busca. Por isso, atente-se em quesitos como meta descrição, tags alt na imagem, palavras de ligação e etc. Para chegar aos primeiros lugares de forma orgânica, tenha paciência!
Pode até parecer que são poucas dicas, mas elas farão a diferença se colocar em prática ainda hoje!
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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.