- O blog é uma ferramenta vital para atrair as visitas certas para o seu site, seja ele de assuntos esportivos ou de lavadora ultrassônica. Se está seguindo este caminho há algum tempo, certamente conhece o guest blogging.
- Se este não é o seu caso, fique tranquilo. No conteúdo abaixo mostraremos o que é o conceito e como inseri-lo em sua estratégia. Portanto, continue conosco para saber melhor sobre o tema.
O que é Guest Blogging?
- Guest blogging, também chamado de guest post, é o ato de escrever conteúdo para o site de outra empresa. Geralmente, os redatores convidados escrevem com os seguintes intuitos:
- – atrair tráfego de volta para o site deles;
- – aumentar a autoridade e a credibilidade de domínio, usando backlinks;
- – construir relacionamentos.
- Quase sempre, o guest blogging oferece benefícios mútuos tanto para o redator quanto para o site que hospeda o conteúdo. Em outras palavras, esta é uma via de mão dupla, ou seja, quando decidir entrar, deve considerar apresentar postagens de outros guest bloggers em seu próprio site.
- Isso é tão fundamental quanto utilizar um sensor de presença para iluminação para um corredor escuro. Sendo assim, utilizar essa estratégia de guest post é muito importante para a visibilidade do seu negócio na web.
Por que o guest blogging é importante para o seu negócio?
- O conceito oferece uma série de benefícios para qualquer negócio. Ao compartilhar sua experiência, irá estabelecer-se como uma figura de autoridade em seu mercado, construir relacionamentos com outros líderes e expor sua marca a um público totalmente novo.
- Além disso, apresentar postagens de convidados ajudará a fornecer novas perspectivas e conteúdos ao seu público. Essa é uma ótima maneira de manter os leitores engajados, sem mencionar o impulso promocional que ocorre quando os convidados compartilham seus endereços nas redes sociais.
- Mesmo que não tenha os recursos para manter uma periodicidade, esses profissionais irão ajudá-lo e oferecerão novos conteúdos aos seus leitores sem esforços adicionais para sua equipe.
Como começo com o Guest Blogging?
- Assim como um profissional de pintura industrial, precisamos estar atentos às mudanças e possibilidades na área do guest blogging. Antes de começar, certifique-se de deixar claro o que deseja com a experiência. Procure blogs de empresas que não sejam concorrentes, pois assim, você poderá fornecer informações mais claras aos leitores.
- Também há a tendência de usar guest blogging como uma forma de desenvolver relacionamentos com marcas com as quais esperamos fazer parceria no futuro. Porém, independentemente disso, a pesquisa é essencial.
- Não é nenhum segredo que o spam pode prejudicá-lo. É seu trabalho garantir que não esteja postando nesses tipos de blogs ou publicando textos pouco aprofundados. Busque escritores dentro do seu nicho, do seu mercado e de uma empresa respeitada. Você concorda com o que eles estão dizendo? Garante que a mensagem esteja alinhada com os interesses de suas personas?
- Se o conteúdo não estiver alinhado com o seu negócio, personas ou voz da marca, o guest blogging terá um impacto negativo na sua empresa. E não é isso que queremos, certo? Esteja atento a tudo isso e o sucesso será garantido.
- O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre a estratégia de Guest Blogging? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais