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Como o marketing tradicional pode trabalhar em conjunto com o marketing digital?

Como o marketing tradicional pode trabalhar em conjunto com o marketing digital?

  • Já foi a época que estar na internet era apenas uma opção. O é uma imprescindível para qualquer que queira conquistar o , desde as pequenas até as multinacionais.

 

  • É fundamental ter essa no mundo virtual para crescer e se consolidar. É muito importante destacar que sua empresa ficando fora do mundo virtual abre espaço para a conquistar clientes que poderiam ser seus!

 

  • O marketing digital é focado no engajamento de seu público-alvo nas e em blogs, além da conquista de potenciais clientes por meio da criação de peças e publicações de fato relevantes.

 

  • É preciso primeiramente atrair, depois envolver e, por fim, gerar valor para que, na sequência, resulte em mais vendas e . As empresas e agências contam com vasto conhecimento para produzir aqueles conteúdos que seus potenciais clientes podem consumir.

 

  • Não fale apenas do produto ou do serviço anunciado, mas foque no desejo do público e apresente um conteúdo relevante. Vá além das qualidades de um balcão refrigerado inox, mas como ele pode ajudar as pessoas e ser útil.

 

  • A estratégia de marketing tradicional tem cinco etapas muito importantes que, juntas, vão ajudar a sua a ganhar posicionamento no mundo virtual e gerar vendas. Vale para muitas empresas como fabricantes de transformador de solda, por exemplo.

 

  • Veja 5 etapas de sucesso do marketing tradicional para adotar no mundo virtual

Planejamento

  • O planejamento deve deixar muito claro quem são as pessoas responsáveis por essa estratégia, qual é o esperado, quem é seu público e como as metas serão atingidas de forma eficiente. Lembre-se: o resultado é sempre alcançar vendas e lucro. Sem planejamento as chances de sucesso são bem menores.

Público-alvo

  • Faça uma boa e detalhada lista de potenciais consumidores. Você está querendo anunciar uma empresa que faz o serviço de conserto de bombas, por exemplo? Desta forma, sua estratégia vai precisar identificar esse público, onde ele está, como deve reagir e o que fazer para que as visitas resultem em interesse pelo seu serviço ou produto.

Formato

  • Você pode criar seu conteúdo em diversos formatos, mas é necessário que ele esteja de acordo com cada rede social. Vídeo para TikTok é um, para o Instagram, por exemplo, é outro. Considere posts em blogs, ebooks, e-mail marketing, vídeos curtos, artes e muitos outros.

Distribuição e impulsionamento

  • A produção do conteúdo está feita e foi devidamente publicada? O próximo passo é fazer a correta distribuição. Se o seu objetivo é divulgar algo localizado, é preciso promover para pessoas que tenham interesse e que morem na região. Se for anunciar a venda de algum produto específico, por outro lado, é necessário mapear esse público para que ele seja atingido.

Resultados

  • Como qualquer outra estratégia, é mais que necessário fazer uma análise dos resultados conquistados. É a partir deles que você vai conseguir aperfeiçoar e atingir mais pessoas e potenciais compradores.

 

  • Viu só como o marketing digital é fundamental para sua empresa ou marca ter muito sucesso? É hora de arregaçar as mangas e explorar esse mundo virtual. Com planejamento e boa estratégia você vai conquistar ótimos resultados para o seu negócio e ter bons retornos nas vendas!

 

  • Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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