...

Blog de Marketing Digital

Agile marketing: O que é?

Agile marketing: O que é?

  • O Agile marketing ou marketing ágil é uma de eficácia organizacional que usa equipes multifuncionais e auto-organizadas.

 

  • Seriam como cantoneiras de ferro, que precisam estar firmes para dar a devida sustentação a uma construção, trazendo para esta estratégia, é o alinhamento entre as equipes, que devem trabalhar unidas para o melhor resultado.

 

  • Seu objetivo é o crescimento, concentrando os esforços da naqueles que agregam valor ao final. A gestão ágil surgiu na década de 80 devido às sucessivas exigências do por inovação, produtividade, flexibilidade e melhoria na qualidade dos projetos de software.

 

  • Porém, foi apenas em 2001 que a expressão metodologias ágeis tornou-se conhecida, quando especialistas em processos de desenvolvimento de software criaram o manifesto ágil.

 

  • O primeiro passo é compreender o manifesto ágil e entender a sua importância para a construção do conceito. Além disso, é preciso entender quais são os ganhos ao implementar uma gestão ágil, bem como suas ferramentas e ideias que permitem aplicar o Agile Marketing.

 

A satisfação do cliente é prioridade

  • Trata-se de um esforço contínuo que trará como resultado a fidelização. Se o jogo não está trazendo resultado, mude a forma de jogar. fazem parte do jogo dentro do marketing. O importante é entrar no jogo e satisfazer as necessidades. E lembre-se de ao conteúdo. Fazer um conteúdo de valor é fundamental na prospecção de clientes.

 

Motive a equipe

  • Integre os setores e gere maior interação entre eles, sempre os motivando, e aposte em processos mais simples. Processos mais simples são mais fáceis de serem executados, reduzem os custos e possíveis desperdícios.

 

  • Tudo isso sem esquecer de focar nos detalhes. Dê atenção aos detalhes, isso permite que os erros possam ser descobertos com antecedência, o que permite que pouco trabalho seja refeito.

 

Atenção aos procedimentos

  • Como Impressoras térmicas precisam de uma configuração excepcional para que suas impressões sejam de qualidade e sem erros, assim deve ser  funcionar o agile marketing, trabalhando com as informações necessárias e as equipes motivadas para que o cliente seja de fato alcançado e conquistado.

 

  • Embora existam várias abordagens diferentes para fazer o marketing ágil acontecer, não se apresse para começar. Comece construindo a mentalidade ágil primeiro, coloque gradualmente as práticas ágeis em seus processos e faça testes antes de mergulhar de cabeça. É assim que uma equipe ágil faria!

 

  • Vamos pensar em um misturador de argamassa, que precisa unir os materiais necessários para criar a massa perfeita, trazendo para o agile marketing, precisamos unir os necessários para alcançar os melhores resultados.

 

Foco deve estar sempre nas pessoas

  • E independente da opção e estratégia criada para o serviço, é muito importante lembrar que o principal foco está nas pessoas, nos clientes que vão viver a experiência da compra do produto. Afinal, uma boa oferta é a garantia que esse cliente vai retornar trazendo outras pessoas, contribuindo para um bom fluxo da empresa. Não esqueça de estudar o seu público, investir na qualidade do que você trabalha e fazer pesquisas de satisfação. 

 

  • Esperamos ter ajudado com este artigo, não esqueça de cometar e compartilhar, até a próxima! Conteúdo produzido por Soluções Industriais.

Mais artigos sobre marketing digital

beneficios processo comercial

Os benefícios do processo comercial para a qualidade, produtividade e inovação da sua empresa

O processo comercial desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer empresa. Ele engloba todas…

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.