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A importância de possuir habilidades de comunicação empresarial

A importância de possuir habilidades de comunicação empresarial

  • As comunicações empresariais são o processo de compartilhamento de informações entre funcionários. Ela é eficaz para alcançar os organizacionais e estar mais alinhada com os valores centrais da marca, seja ela do ramo de camisetas ou uniformes profissionais, só para citar alguns. 

 

  • Seu principal objetivo é as , eliminar gargalos, manter os colaboradores informados e reduzir erros. Além disso, lida com o e o crescimento. Se você deseja entender mais sobre a importância da , fique com a gente.

Melhora o engajamento dos funcionários

  • Pesquisas relacionadas ao envolvimento dos funcionários mostram que a comunicação da liderança é o principal fator para que a gestão de tempo flua com mais naturalidade. As equipes de comunicação interna têm um papel significativo no apoio, treinamento e lembretes aos líderes sobre a importância deste quesito.

 

  • Comparativamente, é como se tivéssemos uma adega de vinhos ou outras bebidas e não fizéssemos um projeto de climatização adequado para gerir as temperaturas, umidade e todo o restante.

Elimina a sobrecarga de e-mail

  • Dentro das empresas, o e-mail é usado para tudo, desde solicitações de informações, comunicações e feedback de funcionários, relatórios de status, atribuições de , comunicações com e fornecedores, convites para reuniões, distribuição de documentos e etc.

 

  • No entanto, apenas uma pequena fração dos e-mails merece nossa atenção imediata. Filtramos os e- importantes por remetente ou assunto. Além disso, muitos não são relevantes para nós. As comunicações internas de negócios que usam ferramentas modernas para engajamento e comunicação dos funcionários eliminaram esse problema.

Elimina os gargalos de comunicação

  • Muito conteúdo irrelevante resulta em gargalos de informações. Ou seja, notificações que são realmente importantes para um funcionário podem se perder. Mas porque, exatamente, isso ocorre?

 

  • Porque não existe uma estratégia adequada e nem o uso de ferramentas essenciais que ajudem a eliminar esse tipo de problemática. No fim das contas, isso é tão essencial quanto a manutenção de compressores nas indústrias.

Aumenta a produtividade dos funcionários

  • 4 em cada 5 funcionários acreditam que comunicações empresariais eficazes ajudam seu desempenho no trabalho. Com a sobrecarga de informações, os colaboradores, geralmente, gastam tempo procurando o conteúdo de que precisam para fazer seu trabalho.

 

  • Mensalmente, isso resulta em uma semana inteira perdida para encontrar algo que deveria estar ao alcance dos funcionários. Então, todos os gestores devem ficar atentos a isso e ajudá-los quando necessário.

Melhora a comunicação com trabalhadores remotos

  • Equipes remotas são o futuro do trabalho. Isso significa que é necessário um novo tipo de abordagem de comunicação, liderança e gestão. A coordenação entre fusos horários (caso existam funcionários em outros países) deve ser feita corretamente e linkando as já pré-determinadas.

 

  • Além disso, muitas vezes torna-se mais difícil para os membros da se sentirem como uma equipe. Esse tipo de interação pode ter um impacto significativo em como as equipes remotas colaboram e se conectam.

 

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  • Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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