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4 tipos de storytelling e seus impactos

4 tipos de storytelling e seus impactos

  • O Storytelling deve fazer parte da trajetória de uma empresa, desde o momento em que é inaugurada até quando surgirem as grandes oportunidades de negócio. Isso vale para setores como os de serralheria, bomba de vácuo ou qualquer outro.
  • No marketing, o conceito nada mais é do que a habilidade de contar histórias utilizando, além das palavras, outros recursos em áudio e vídeo. Isso o promoverá e fará com que leads e clientes cheguem até você. Ficou curioso e deseja compreender melhor sobre o tempo? Então, vem com a gente.
  • Storytelling baseada em dados

  • Essa é uma tendência que vale a pena ser explorada. O Google Trends, por exemplo, aproveita o poder dos dados e mostra quais tópicos os usuários pesquisam em diferentes áreas do mundo. 
  • As marcas também podem incluir isso e enfatizar, por exemplo, como seu produto resolverá os anseios e necessidades de um público alvo. Quer mais? O storytelling baseado em dados também funciona bem para que já coletam informações por meio de seus modelos de
  • Por exemplo, uma marca de batedeira industrial investe em um software que contém o machine learning para analisar quais as palavras que os clientes escrevem para chegar até ele ou os modelos de maior destaque ao longo de um período.
  • Ao oferecer essas ideias, equipes e colaboradores verão que o serviço mudará as vidas das pessoas rapidamente. Além disso, se uma empresa tem dados à sua disposição, não há motivo para desperdiçá-los. É como se usasse uma esteira transportadora e ampliasse as chances de sair da estagnação e rumar para o sucesso.
  • Storytelling feito diretamente para os clientes em dúvida

  • Já que os clientes anseiam por autenticidade, que tal fornecerem storytellings feitos diretamente para eles. Crie narrativas com outros que já adquiriram e gostaram de seu produto e impulsione o processo. 
  • Quando as empresas fazem isso, elas colocam os clientes no centro. É provável que se torne uma das tendências do storytelling ao longo dos próximos anos, pois é uma prova social espetacular.
  • A baseada em histórias normalmente funciona melhor quando os consumidores podem se relacionar com elas. É por essas e outras que grandes marcas usam dessa ferramenta ao máximo
  • Storytelling junto dos podcasts

  • Os podcasts são cada vez mais populares. As pessoas consumirem notícias, conteúdo de comédia, entretenimento, esportes e muito mais. Com isso, os que contam com esses conteúdos se propagaram ao longo dos últimos anos. 
  • Pense, por exemplo, em chamar um profissional experiente do ramo de bobina de papel para dialogar sobre as próximas tendências do . Pode parecer muito nichado, mas está fazendo a função exata do storytelling, ou seja, usar o audiovisual para alcançar novos clientes.
  • Dentro dessa perspectiva, existe a possibilidade de contratar profissionais do ramo para que façam uma edição precisa e cheia de recortes espertos para , além de tudo, um tom humorístico e leve.
  • Storytelling feito por equipes de relações públicas

  • Se você tem condições financeiras, é ideal fazer a contratação de uma de relações públicas. A torna mais fácil do que nunca para as organizações exercerem uma influência considerável sobre os relatórios. 
  • No entanto, há uma tendência emergente de marcas contratarem especialistas para otimizarem suas narrativas. depois de uma pesquisa, será revelado o histórico dessa empresa terceirizada. 
  • Desta forma, deverão, primeiramente, compreender o poder das palavras e ter cacoete e faro jornalístico. Além disso, acompanhar as tendências relacionadas às narrativas do ramo e da indústria em geral, é um ponto positivo.
  • A contratação para assistência na construção de uma narrativa deve estar entre as tendências de marketing que tomam forma a longo prazo. Quando isso tudo é bem feito basta um pequeno período para que você e os demais colaboradores possam observar o crescimento dos lucros, bem como, a propagação de autoridade da empresa.
  • Tire todas as ideias do papel, firme várias possibilidades, pois é o momento de inovar e desfrutar. 
  • Gostou do conteúdo com os 4 de storytelling e seus impactos? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.
  • Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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