- O Storytelling deve fazer parte da trajetória de uma empresa, desde o momento em que é inaugurada até quando surgirem as grandes oportunidades de negócio. Isso vale para setores como os de serralheria, bomba de vácuo ou qualquer outro.
- No marketing, o conceito nada mais é do que a habilidade de contar histórias utilizando, além das palavras, outros recursos em áudio e vídeo. Isso o promoverá e fará com que leads e clientes cheguem até você. Ficou curioso e deseja compreender melhor sobre o tempo? Então, vem com a gente.
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Storytelling baseada em dados
- Essa é uma tendência que vale a pena ser explorada. O Google Trends, por exemplo, aproveita o poder dos dados e mostra quais tópicos os usuários pesquisam em diferentes áreas do mundo.
- As marcas também podem incluir isso e enfatizar, por exemplo, como seu produto resolverá os anseios e necessidades de um público alvo. Quer mais? O storytelling baseado em dados também funciona bem para empresas que já coletam informações por meio de seus modelos de negócios.
- Por exemplo, uma marca de batedeira industrial investe em um software que contém o machine learning para analisar quais as palavras que os clientes escrevem para chegar até ele ou os modelos de maior destaque ao longo de um período.
- Ao oferecer essas ideias, equipes e colaboradores verão que o serviço mudará as vidas das pessoas rapidamente. Além disso, se uma empresa tem dados à sua disposição, não há motivo para desperdiçá-los. É como se usasse uma esteira transportadora e ampliasse as chances de sair da estagnação e rumar para o sucesso.
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Storytelling feito diretamente para os clientes em dúvida
- Já que os clientes anseiam por autenticidade, que tal fornecerem storytellings feitos diretamente para eles. Crie narrativas com outros que já adquiriram e gostaram de seu produto e impulsione o processo.
- Quando as empresas fazem isso, elas colocam os clientes no centro. É provável que se torne uma das tendências do storytelling ao longo dos próximos anos, pois é uma prova social espetacular.
- A publicidade baseada em histórias normalmente funciona melhor quando os consumidores podem se relacionar com elas. É por essas e outras que grandes marcas usam dessa ferramenta ao máximo
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Storytelling junto dos podcasts
- Os podcasts são cada vez mais populares. As pessoas consumirem notícias, conteúdo de comédia, entretenimento, esportes e muito mais. Com isso, os apps que contam com esses conteúdos se propagaram ao longo dos últimos anos.
- Pense, por exemplo, em chamar um profissional experiente do ramo de bobina de papel para dialogar sobre as próximas tendências do mercado. Pode parecer muito nichado, mas está fazendo a função exata do storytelling, ou seja, usar o audiovisual para alcançar novos clientes.
- Dentro dessa perspectiva, existe a possibilidade de contratar profissionais do ramo para que façam uma edição precisa e cheia de recortes espertos para gerar, além de tudo, um tom humorístico e leve.
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Storytelling feito por equipes de relações públicas
- Se você tem condições financeiras, é ideal fazer a contratação de uma equipe de relações públicas. A internet torna mais fácil do que nunca para as organizações exercerem uma influência considerável sobre os relatórios.
- No entanto, há uma tendência emergente de marcas contratarem especialistas para otimizarem suas narrativas. Logo depois de uma pesquisa, será revelado o histórico dessa empresa terceirizada.
- Desta forma, deverão, primeiramente, compreender o poder das palavras e ter cacoete e faro jornalístico. Além disso, acompanhar as tendências relacionadas às narrativas do ramo e da indústria em geral, é um ponto positivo.
- A contratação para assistência na construção de uma narrativa deve estar entre as tendências de marketing que tomam forma a longo prazo. Quando isso tudo é bem feito basta um pequeno período para que você e os demais colaboradores possam observar o crescimento dos lucros, bem como, a propagação de autoridade da empresa.
- Tire todas as ideias do papel, firme várias possibilidades, pois é o momento de inovar e desfrutar.
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- Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.