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4 Formas de construir um funil de conversão

4 Formas de construir um funil de conversão

Adotado pelo mercado B2B e B2B dos mais diversos segmentos, como uma empresa de calibração, cujo foco é organizações industriais, os investimentos em marketing crescem. Segundo pesquisa, em comparação com 2020, o crescimento foi de 74,2%.

 

Portanto, está consolidado que apostar no marketing digital é foco das empresas. No entanto, para gerar o que as organizações esperam, ou seja, mais possibilidades de venda, é preciso um funil de estratégico, que além de aumentar as chances de venda, seja de um serviço de calibração ou de produtos, traz outras , como:

 

  • . Ajuda no desenvolvimento de produtos e serviços: investir no funil de conversão traz mais sobre o público, logo traz insights que auxiliam a produtos, seja displays em acrílico ou equipamentos robustos com um motor elétrico;
  • . Auxilia a traçar mais efetivas: a análise do progresso do funil é possível ver o que mais converte e o que menos e assim, melhorar a criação de estratégias;
  • . Melhora o gerenciamento do ciclo de vendas: o funil de vendas também ajuda a melhorar a do ciclo de venda, no qual é possível entender quais produtos e serviços desempenham de maneira mais satisfatória em dado período.

 

Nos próximos tópicos, veja como construir um funil de conversão que gere resultados.

Afinal, o que é um funil de vendas?

Um funil de vendas é uma das principais estratégias que contempla o . Ele é focado em conduzir o potencial cliente à compra.

 

Em outras palavras,  o funil de vendas são conteúdos que traçam o caminho para que o usuário feche a venda. Para deixar mais claro, vamos usar um exemplo de uma empresa B2B, cujo equipamento com maior foco de venda é um novo modelo de compressor de ar pistão para indústrias. 

 

Para isso, será elaborado conteúdos centrados em possibilitar a descoberta do  maquinário, depois, fazê-lo entender a necessidade de tê-lo, após, conduzir à consideração de compra e, por fim, fazer com que o consumidor se decida pela compra. Esse caminho é chamado jornada de compra, que abrange:

 

  • . Aprendizado e descoberta;
  • . Reconhecimento do problema;
  • . Consideração da solução;
  • . Decisão de compra.

4 maneiras de elaborar um funil de conversão

  • 1- Crie uma persona: é fundamental para que o funil de conversão funcione que haja conhecimento profundo e amplo do consumidor para desenvolver a persona, um personagem fictício ou semi fictício do cliente ideal. É por meio dele que se desenham conteúdos que realmente sejam interessantes para ele.
  • 2- Escolha formatos diversificados de : os conteúdos para topo de funil, meio e fundo de funil podem ser desenvolvidos em diversos tipos de formatos, como infográficos, vídeos, e-books, textos para blogs, entre outros. Quanto mais diversificado, melhor para atrair o consumidor.
  • 3- Diversifique os canais de publicação: além dos formatos, também é estratégico escolher quais os canais em que a jornada de compra se dará, que podem ser as redes sociais, blogs e e-mails marketing.
  • 4- Explore os diferenciais: o funil de alta conversão é aquele que entrega valor ao consumidor, ou seja, mostra os diferenciais do produto ou serviço e também o da empresa.

 

Com essas dicas, esperamos que possamos construir um funil de vendas que aumente de fato as chances de venda. Compartilhe esse artigo para que mais pessoas possam ter mais possibilidade de sucesso.

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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