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4 Ps: entenda tudo sobre o mix de marketingv

4 Ps: entenda tudo sobre o mix de marketingv

  • Com tantas mudanças na vida das pessoas, as tecnologias acompanham esse processo e também estão se transformando constantemente. E essas mudanças estão acontecendo de forma cada vez mais rápida. De modo que, as indústrias e os serviços também precisam se adaptar a essas mudanças. Até a forma de atender, por exemplo, já é diferente do que se fazia há alguns anos. 

 

  • E um dos segredos para pessoas e que desejam prosperar nos são os 4 Ps do Marketing. Também conhecidos como Mix de Marketing ou Composto de Marketing, são os 4 elementos básicos que compõem qualquer estratégia de marketing para alcançar um público: Preço, Praça, Produto e Promoção. Quando os 4 estão em equilíbrio, eles tendem a influenciar e conquistar o público.

1 – Estude as tendências com relatórios

  • Os relatórios são uma forma de organização através de textos, listas, atividades ou estudos. Independente do objetivo, esse modo de produzir sobre algum serviço, produto ou pode a continuar o caminho percorrido, sugerir alterações ou então apenas analisar o que está sendo feito.

 

  • No marketing, esses relatórios devem ser elaborados com frequência com o objetivo de ajudar a entender o trabalho de comunicação que deve ser feito, e também para revisar se a ideia adotada está de fato sendo cumprida. Talvez a melhor definição sobre os relatórios de marketing esteja ligada à possibilidade de um estudo do cliente, com o objetivo de adquirir conhecimentos para desenvolver o melhor trabalho. 

 

  • Num projeto sobre conserto de conectores elétricos, por exemplo, é importante saber que estruturas são essas, como são usadas, e qual a importância dessas estruturas, para que a melhor ideia possa sair do papel.

2 – Conquiste novos clientes e mantenha presença

  • Seja no seu perfil ou na sua empresa de locação de grupo gerador, por exemplo, as redes sociais são ferramentas eficientes para transmitir uma mensagem e compartilhar conteúdo, independente da área. E se você quer ganhar seguidores, é importante primeiro observar a qualidade das imagens e vídeos que você está postando. São eles que podem atrair ou não os seguidores a consumirem o seu conteúdo. 

 

  • E, além disso, observe também os horários em que você está publicando, seja nos stories ou no feed. Existem momentos em que o retorno das pessoas tende a ser maior. Use horários específicos, quando as suas redes indicam um maior fluxo de pessoas online. 

3 – Crie rotina de publicações

  • Independente do horário e do grau de cansaço, quem abre uma rede social deseja ver algo interessante, novo, que possa ensinar algo que ainda não foi possível aprender na correria do . E por isso, trabalhe bem as suas habilidades. Isso vai fazer com que as pessoas que te seguem acompanhem outras fotos e vídeos para tentar entender aquilo que você ensinou. 

 

  • Se você toca violão, por exemplo, ou trabalha em uma empresa de locação de grupo gerador, mostre uma primeira música que é possível aprender a tocar ou então as primeiras dicas para deixar o instrumento afinado. Isso rende bons retornos. 

4 – O mix pode ajudar 

  • Fundamental no mundo dos negócios e do marketing é estar atento às oportunidades. De toda forma, o comércio online é uma realidade e deve se intensificar nos próximos anos, então manter a sua empresa presente nesse é, inclusive, uma forma de continuar vivo.

 

  • Na hora de um produto, seja um móvel, uma geladeira, ou até mesmo um catalisador para tinta, as empresas estão cada vez mais se desvinculando da ideia de que a responsabilidade delas com os clientes se encerra no momento da venda. Agora, é preciso entender que para ter sucesso no negócio é preciso proporcionar uma experiência satisfatória para o cliente, em todos os momentos da jornada. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

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